Instituições Públicas e Privadas
Instituições Públicas e Privadas
Os estudantes internacionais são uma parte fundamental da estratégia do Canadá para atrair imigrantes económicos. No programa de seleção Express Entry, que é a base do fluxo de imigração econômica do Canadá, os candidatos que estudaram ou trabalharam no Canadá ganham mais pontos do que aqueles que não o fizeram. Conseguir trabalho no Canadá não é tão fácil de conseguir quando você está em um país diferente e em outro continente. Porém, para estudantes internacionais no Canadá, existe a opção de Post – Graduate Work Permit (PGWP). Depois de concluir um certificado, diploma ou programa de graduação, os alunos podem se qualificar para uma autorização de trabalho com duração de um a três anos. Mesmo um ano de experiência profissional pode fazer uma grande diferença na quantidade de pontos que um aluno pode obter no processo de inscrição do Express Entry. Mas muitos dos estudantes internacionais do Canadá não serão elegíveis para um PGWP por causa da escola que frequentam. Se a residência permanente no Canadá for seu objetivo final, você deverá frequentar uma escola que se qualifique para a emissão de um PGWP.
O ponto de partida para qualquer estudante internacional poder estudar no Canadá é obter uma autorização de estudo. A partir de 1º de junho de 2014, as escolas canadenses foram obrigadas a obter a certificação como Instituição de Aprendizagem Designada (DLI). Quase TODAS as escolas no Canadá puderam ser registradas como DLI para fins de imigração. A Immigration Refugees and Citizenship Canada (IRCC) fornece um sistema para determinar se a escola escolhida é um DLI, de modo que você será elegível para uma autorização de estudo. Muitos estudantes presumem que, se estiverem estudando em um DLI reconhecido pelo IRCC, também se qualificarão para um PGWP.Eles estão enganados.
Para ser elegível para um PGWP, você deve estar cursando um programa de estudos em uma faculdade ou universidade pública ou em uma escola particular que possa conceder certificados, diplomas ou diplomas de acordo com a legislação provincial. Existem muitas, muitas escolas privadas que não se enquadram nesta descrição.Escolas privadas de línguas, escolas profissionais e faculdades privadas geralmente não são capazes de emitir credenciais educacionais reconhecidas provincialmente e a conclusão dos seus programas não permitirá que um aluno obtenha um PGWP. Isto gerou uma confusão considerável que levou recentemente o Ministro da Imigração a divulgar um anúncio alertando os estudantes sobre a escolha da escola, dados os seus objectivos finais de imigração. Em 19 de fevereiro de 2018,
O Ministro Hussen publicou um anúncio online “Determine a sua elegibilidade – Trabalho após a formatura” que observa:
Se você se formou em uma INSTITUIÇÃO DE APRENDIZAGEM DESIGNADA e deseja permanecer temporariamente no Canadá enquanto trabalha, você pode se qualificar para solicitar uma autorização de trabalho de pós-graduação (PGWP).
NOTA: Nem todas as instituições de ensino designadas tornam você elegível para uma autorização de trabalho de pós-graduação.
Verifique a lista de instituições de ensino designadas para descobrir quais escolas oferecem programas que o tornam elegível.
Assim, embora o Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania reconheça que existe um problema, ele apenas encaminha os alunos de volta para a lista de DLIs e NÃO para a lista de escolas elegíveis para o PGWP. Surpreendentemente, o IRCC não publica essa lista de escolas elegíveis para o PGWP. O que deixa todos – incluindo os agentes de imigração que emitem regularmente autorizações de trabalho a estudantes que não são elegíveis para elas – completamente confusos. Algumas províncias, como parte dos seus programas PNP para estudantes internacionais, fornecem referência a uma lista provincial. Na Colúmbia Britânica, os alunos podem encontrar uma lista de escolas qualificadas para PWGP em Welcome BC. Se os oficiais de imigração não conseguem entender direito, como um futuro estudante internacional poderá descobrir isso?
Em 16 de janeiro de 2018, meu colega, que é advogado de imigração em Vancouver, postou uma carta aberta ao Ministro Hussen, solicitando-lhe que fornecesse clareza aos estudantes internacionais que buscam um PGWP. Embora o Ministro pareça ter ouvido a mensagem, o seu recente anúncio pouco contribui para alcançar o resultado desejado. Para um futuro estudante internacional no Canadá, ansioso por obter experiência de trabalho que o levará à residência permanente, a mensagem é clara: nem todas as escolas no Canadá são criadas iguais quando se trata de obter um PGWP. Certifique-se de fazer sua lição de casa antes de se inscrever!
Transformamos seu sonho em uma história de sucesso
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe de especialistas entrará em contato com você.