Como melhorar seu perfil e seus pontos
Como melhorar seu perfil e seus pontos
Como melhorar seu perfil e seus pontos no Express Entry
O Canadá possui um dos sistemas de imigração mais avançados do mundo o Express Entry. Lançado em janeiro de 2015, foi concebido pelas autoridades canadianas para melhor alinhar as competências dos imigrantes com as necessidades do mercado de trabalho.
No Express Entry, os candidatos são colocados em um pool, com cada inscrição recebendo uma pontuação por meio de um Comprehensive Ranking System (CRS). O governo federal identifica os candidatos com melhor classificação e emite Convites para Candidatura (ITA) para residência permanente.
Uma característica importante do novo sistema é que os candidatos podem melhorar sua pontuação enquanto estiverem no grupo Express Entry, sem enviar uma nova inscrição.
O CRS atribui uma pontuação a um candidato com base nas informações do perfil do candidato. Essas pontuações permitem que os candidatos do grupo sejam classificados uns contra os outros. Os candidatos recebem pontos com base nos seguintes fatores:
- Habilidades e experiência profissional.
- Formação Acadêmica.
- Conhecimento linguístico em inglês e/ou francês.
- Capacidade linguística e escolaridade do cônjuge ou companheiro do requerente.
- Posse de uma oferta de emprego apoiada por uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho positiva.
- Posse de indicação do governo provincial para residência permanente.
- Certas combinações de competências linguísticas, educação e experiência profissional que resultam numa maior probabilidade de o candidato conseguir um emprego.
Os pontos são distribuídos da seguinte forma:
Total disponível: 1.200
- Nomeação provincial: 600
- Oferta de emprego sênior com LMIA (TEER 0 Grupo principal 00): 200
- Outra oferta de emprego LMIA (NOC TEER 1, 2 ou 3, ou qualquer TEER 0 que não seja o grupo principal 00): 50
- Três anos de educação pós-secundária canadense OU mestrado OU diploma profissional OU doutorado: 30
- Um ou dois anos de educação pós-secundária canadense: 15
- Outras habilidades, experiência profissional, educação: 500
- Habilidades e combinações transferíveis: 100
- Irmão no Canadá: 15
Como um candidato pode aumentar sua pontuação CRS no Express Entry?
O candidato deve considerar entrar no pool do Express Entry como o início de sua jornada para obter a residência permanente no Canadá.
Normalmente, os candidatos que já trabalham no Canadá ou aqueles com qualificações muito elevadas (menores de 30 anos, mestrado e proficiência em inglês e/ou francês) recebem convites.Candidatos fora do Canadá que não tenham um perfil forte podem enviar uma inscrição e começar a trabalhar para melhorar suas qualificações.
Os perfis permanecem válidos por 12 meses. Ao entrar no pool e simplesmente esperar por um ITA, os candidatos limítrofes podem estar desperdiçando uma oportunidade.
Há muitas maneiras de aumentar a pontuação enquanto um candidato está no grupo do
Express Entry:
1. Mantenha uma perspectiva ampla
Freqüentemente, um candidato pode estar muito focado em um fator, em vez de estar ciente de todas as áreas onde os pontos podem ser aumentados. Por exemplo, uma pessoa com boa formação pode presumir que se qualificará apenas nesse fator. Os pontos podem ser obtidos por todos os candidatos em diversas áreas. Na verdade, ser forte em um fator deve fazer com que o candidato se concentre em outros onde há espaço para melhorias. Obrigue-se a considerar cada fator um por um e pergunte: Como posso melhorar minha pontuação nesta área? Uma pequena melhoria em duas ou três áreas pode significar uma grande melhoria geral na busca por um ITA.
2. Obtenha uma nomeação provincial
Valendo 600 pontos, uma indicação provincial é uma ótima maneira de um candidato saltar para o topo da lista. Os candidatos mais bem organizados provavelmente prosperarão seguindo esse caminho. Aqueles que conseguirem identificar um empregador patrocinador da contratação também terão sucesso aqui. Diferentes províncias têm diferentes ocupações prioritárias e estas podem mudar constantemente. Os candidatos precisam ter suas inscrições atualizadas e prontas para envio. Eles também precisam ficar atualizados sobre as últimas notícias. Algumas províncias nada mais fazem do que atualizar seus sites quando as categorias abrem ou fecham. Estar atento à abertura dessas categorias pode ser a diferença entre 600 pontos e um ITA, ou mais seis meses de espera. Os candidatos que já visitaram uma província também podem ganhar pontos extras, o que também vale a pena considerar.
3. Obtenha uma oferta de emprego
Garantir uma oferta de emprego e os até 200 pontos que ela oferece aumenta drasticamente as chances de receber um ITA. A melhor maneira de conseguir isso é realizando uma busca abrangente de emprego vinculada à visita ao Canadá. Como um candidato está se preparando para uma mudança que pode mudar sua vida, é sempre aconselhável visitar o país. Além de oferecer uma visão de como será a vida no Canadá, as chances de conseguir um emprego são significativamente maiores se o candidato estiver disponível para se encontrar pessoalmente com os empregadores ou participar de feiras de emprego no Canadá. É possível conseguir uma oferta de emprego no exterior, mas por que não aumentar suas chances visitando o Canadá?
4. Contrate uma consultoria de emprego
Considere fortemente a contratação de nossos serviços par ate ajudar a alcançar um emprego melhor. Isso pode ajudar a melhorar seu currículo digital, fornecer um extenso banco de dados de potenciais empregadores em todo o Canadá e compartilhar outras dicas que aumentarão suas chances. Os candidatos precisam aprender como se destacar dos demais e maximizar suas chances. Visite Skilled Worker e SkilledWorker para obter mais informações.
5. Impulsione sua educação
a) Sua educação é de uma instituição canadense?
Os estudantes internacionais que concluem graus e diplomas reconhecidos no Canadá recebem pontos extras no Express Entry.
Pontos concedidos pela educação canadense sob entrada expressa
Para marcar pontos de educação canadense, o candidato deve ter:
- Estudei no Canadá em uma instituição educacional canadense.
- Estar matriculado em estudo ou treinamento em tempo integral há pelo menos oito meses.
- Estar fisicamente presente no Canadá há pelo menos oito meses.
b) Avançando em sua educação enquanto estiver no pool de candidatos
Alcançar um nível de educação mais elevado significa mais pontos, embora as qualificações obtidas fora do Canadá devam primeiro ser verificadas através de uma Avaliação de Credenciais Educacionais (ECA). Nada impede que um candidato conclua uma graduação ou pós-graduação, dependendo do nível de escolaridade já alcançado. O bacharelado pode valer até 170 pontos. Isto não só resultará numa melhor pontuação global, mas também será um critério de triagem para muitos potenciais empregadores.
c) Obtenha todas as suas qualificações avaliadas
Muitas vezes, os candidatos apenas apresentam a sua qualificação mais elevada para uma ECA. Ao apresentar todas as qualificações pós-secundárias, o candidato aumenta sua pontuação. Uma qualificação pode ter uma pontuação melhor do que outra na ECA, ou uma qualificação pode adequar-se melhor às competências procuradas numa determinada província. É sempre melhor que um candidato comprove um nível de educação mais amplo.
d) Qualificações para candidatos do Canadian Experience Class
Os candidatos ao Canadian Experience Class (CEC) podem acessar o pool Express Entry sem exigir uma qualificação pós-secundária, o que não é verdade para o Federal Skilled Worker Program (FSWP). Isto significa que não é obrigatório que os candidatos ao CEC submetam as suas qualificações a um ECA. Mas isso não significa que a pontuação de um candidato CEC não seja reforçada por uma qualificação pós-secundária. Simplificando, se um candidato tiver formação superior, ele ou ela precisará seguir as etapas de avaliação necessárias para receber os pontos que a credencial vale.
6. Inscrever-se com seu cônjuge ou parceiro?
a) Escolha cuidadosamente o candidato principal
Os candidatos podem pensar que é óbvio quem está mais qualificado quando se candidatam como casal, mas nem sempre é esse o caso. Aqueles com qualificações e experiência profissional podem obter melhores resultados do que um cônjuge com diploma ou experiência em uma área que o Canadá já possui ampla oferta de mão de obra. Também vale a pena observar isto nos programas provinciais, que especificam as suas próprias categorias de trabalho procuradas. A idade também é um fator importante. Vale a pena dedicar algum tempo para avaliar quem é o melhor candidato principal. Também não há nada que impeça um casal de se candidatar duas vezes, cada um como candidato principal.
b) Seu cônjuge pode marcar pontos
Depois de decidir quem é o candidato principal, a outra pessoa no relacionamento pode aumentar a pontuação do CRS em até 40 pontos, aumentando a experiência de trabalho canadense, melhorando a educação ou melhorando as habilidades linguísticas. Os programas provinciais também dão pontos para cônjuges bem qualificados.
7. Aumente sua experiência de trabalho
a) Experiência não canadense
A experiência não canadense não é tão valiosa quanto a experiência canadense no Express Entry, mas ainda conta. A experiência não canadense está incluída nos fatores combinados, valendo 100 pontos no geral. Isso significa, por exemplo, que mais experiência combinada com uma melhor pontuação no idioma pode aumentar seus pontos. Os pontos são ganhos por até três anos de experiência não canadense.
b) Experiência canadense
A experiência canadense é o padrão ouro. Ele recebe pontos por direito próprio e o candidato recebe pontos adicionais por até cinco anos de trabalho no Canadá. Se um candidato estiver no país e trabalhando, ele deverá continuar trabalhando.
c) Experiência adicional
Pode haver limites para quantos pontos a experiência de um candidato pode marcar, mas ele ainda deve manter seu perfil atualizado com toda a experiência. As províncias procuram conhecimentos especializados em áreas específicas e essas áreas podem mudar rapidamente. A experiência extra pode levar a uma nomeação provincial, no valor de 600 pontos.
8. Melhore suas habilidades linguísticas
Qualquer melhoria nas habilidades linguísticas de um candidato pode resultar em uma pontuação melhor, mas atingir o nível 9 ou superior do Canadian Benchmark pode significar 100 pontos adicionais além dos 260 disponíveis em combinação com outros fatores. Quanto melhor o inglês e/ou francês do candidato, maior será a pontuação, portanto o candidato deve continuar frequentando as aulas e refazendo os testesenquanto estiver no grupo do Express Entry. Se você é bilíngue em inglês e francês, avalie os dois idiomas para maximizar os pontos disponíveis.
Immigration.ca tem o prazer de oferecer a todos os nossos clientes um curso IELTS Starter GRATUITO de 8 semanas, que é oferecido no e-SKY, nossa plataforma de aprendizagem online. O curso inclui aulas, testes práticos e um bônus de mais de 100 atividades com o kit de ferramentas IELTS.
9. Mantenha-se informado
As regras do sistema de imigração Express Entry são continuamente melhoradas pelo governo canadense para garantir que os candidatos certos sejam selecionados. As províncias e territórios também melhoram periodicamente os seus programas para melhor responder aos muitos submercados de trabalho em todo o Canadá. Ao manter contato com todos os programas nos níveis federal e provincial, você pode se ajustar a quaisquer mudanças antes dos outros.
Transformamos seu sonho em uma história de sucesso
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe de especialistas entrará em contato com você.