Atlantic Immigration Program
Atlantic Immigration Program
O Programa de Imigração do Atlântico foi projetado para acolher novos recém-chegados à região do Atlântico Canadá para atender às necessidades dos empregadores e comunidades locais. O programa permite que empregadores locais designados identifiquem, recrutem e retenham talentos globais. O programa também tem como objetivo apoiar o crescimento populacional, desenvolver uma força de trabalho qualificada e aumentar as taxas de emprego na região. A AIP provou ser um grande sucesso para os imigrantes, os empregadores e a região atlântica. Continua a conceder o estatuto de residente permanente a milhares de imigrantes todos os anos, o que responde às necessidades dos empregadores locais e promove a população, a força de trabalho e o crescimento econômico.
Programa de Imigração do Atlântico: como funciona
O Programa de Imigração do Atlântico é um programa dirigido pelos empregadores que facilita a contratação de estrangeiros. Todos os candidatos principais que chegam ao Canadá no âmbito do programa devem ter uma oferta de emprego de um empregador designado e um plano de assentamento individualizado para si e sua família.
Assim que um empregador designado encontrar um candidato que atenda às suas necessidades de emprego e aos critérios do programa, esse empregador precisará primeiro oferecer-lhe um emprego. Os empregadores não precisam passar pelo processo de obtenção de uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA).
Depois que o candidato aceitar o emprego, o empregador conectará o candidato a uma organização prestadora de serviços de liquidação designada para uma avaliação de necessidades e para desenvolver um plano de liquidação. Os empregadores também apoiarão a integração a longo prazo do novo imigrante e da sua família, se aplicável, para que possam alcançar os objetivos do seu plano de assentamento assim que chegarem ao Canadá.
Os empregadores que precisarem preencher uma vaga rapidamente terão acesso a uma autorização de trabalho temporária, para que o candidato e sua família possam vir para o Canadá o mais rápido possível. Para obter esta autorização de trabalho, os candidatos precisarão de:
- uma oferta de emprego válida;
- uma carta da província; e
- um compromisso de solicitar residência permanente no prazo de 90 dias após o pedido de autorização de trabalho temporário.
Designação do empregador
Os empregadores que pretendam contratar imigrantes qualificados no âmbito do programa devem candidatar-se à(s) província(s) para receberem a designação. Os empregadores com localizações em várias províncias exigirão uma designação separada para cada província. Os empregadores devem cumprir certos requisitos, incluindo o compromisso de apoiar o recém-chegado e a sua família à medida que se integram na sua nova vida no Canadá Atlântico. Saiba mais sobre a designação de empregador AIP.
Requisitos do Candidato
Para ser elegível para o AIP você deve:
- ter experiência profissional qualificada, a menos que você seja um estudante internacional que se formou em uma instituição pós-secundária reconhecida no Canadá Atlântico.
- atender aos critérios educacionais
- atender aos critérios de idioma
- mostrar que você possui fundos de liquidação suficientes. Você não precisa apresentar comprovante de fundos de liquidação se já mora e trabalha no Canadá com uma autorização de trabalho válida.
Você pode começar a procurar emprego em um empregador designado da Atlantic Canada se atender a todos os critérios acima.
Experiência de trabalho
Você deve ter trabalhado pelo menos 1.560 horas nos últimos 5 anos. Para calcular suas horas:
- Contar as horas trabalhadas em empregos de tempo integral e meio período
- Contar apenas horas de trabalho remuneradas. Não conte horas voluntárias ou não remuneradas
- Não conte horas de trabalho autônomo
- Você pode contar as horas trabalhadas dentro do Canadá ou no exterior. Você deve ter sido legalmente autorizado a trabalhar no Canadá como residente temporário
- Contar horas acumuladas durante um período de pelo menos 12 meses
- Você pode contar a experiência de trabalho adquirida enquanto estudava, desde que o horário de trabalho esteja de acordo com as condições do seu visto de estudo
A experiência de trabalho precisa estar na categoria TEER da Classificação Ocupacional Nacional (NOC) de 0, 1, 2 ou 3. Sua experiência de trabalho deve incluir as ações na descrição do seu CON e a maioria das principais funções do seu CON.
Graduados
Os estudantes internacionais que se formaram no Canadá não precisam atender aos requisitos de experiência profissional se:
- possuírem graduação, diploma, certificado ou certificação comercial ou de aprendizagem que tenha exigido pelo menos 2 anos de estudos e seja de uma instituição de ensino superior reconhecida em New Brunswick, Nova Escócia, Ilha do Príncipe Eduardo ou Terra Nova e Labrador
- forem estudantes em tempo integral durante todos os seus estudos
- tiverem o visto ou autorização necessária para trabalhar, estudar ou receber treinamento enquanto moravam no Canadá
- viverem em uma das províncias atlânticas por pelo menos 16 meses durante os últimos 2 anos antes de se formarem
Requerimentos educacionais
- Se a sua oferta estiver na categoria NOC TEER 0 ou 1, você deverá ter uma credencial educacional pós-secundária de um ano ou superior, ou equivalente fora do Canadá
- Se a sua oferta de emprego estiver na categoria 2, 3 ou 4 do NOC TEER, você deverá ter um diploma de ensino médio canadense ou equivalente fora do Canadá.
- Se você estudou fora do Canadá, precisará obter uma Avaliação de Credencial Educacional (ECA) para confirmar que seus estudos são equivalentes aos padrões educacionais canadenses necessários para sua oferta de emprego. O relatório do ECA deve ter menos de 5 anos na data em que o IRCC recebe sua inscrição.
Requisitos de idioma
- Para ofertas de emprego da categoria 0 ou 1 do NOC TEER, você precisa de um nível 5 do Canadian Language Benchmark (CLB) ou Niveaux de compétence linguistique canadiens (NCLC).
- Para ofertas de emprego NOC TEER categoria 2, 3 ou 4, você precisa de um nível CLB ou NCLC de 4.
Você deve enviar ao IRCC os resultados dos testes obtidos de uma organização de testes de idioma designada. Os resultados do teste devem ter menos de 2 anos quando você se inscrever.
Comprovação de renda
- Se você já mora no Canadá e trabalha com uma autorização de trabalho válida, não precisa apresentar comprovante de fundos.
- Para todos os outros candidatos, você precisa demonstrar que tem dinheiro suficiente para sustentar você e sua família quando chegarem ao Canadá. A quantia necessária depende do tamanho da sua família e o tamanho da sua família inclui qualquer pessoa que você sustente e que não esteja imigrando com você. Consulte a seguinte tabela:
Tabela de Comprovação de Renda
Outras maneiras de imigrar para o Canadá Atlântico
As províncias atlânticas já têm estado ativas na imigração nos últimos anos, principalmente através dos Programas Provinciais Nomeados (PNPs). Através destes programas, as províncias puderam acolher uma vasta gama de trabalhadores qualificados, licenciados que estudaram no Canadá e imigrantes empresariais, como empresários. Cada província do Atlântico tem pelo menos um fluxo PNP alinhado com o sistema federal Express Entry, permitindo que os candidatos do grupo Express Entry que também são elegíveis para imigrar através de um desses fluxos apresentem um pedido de imigração para a província em questão. As opções PNP do Atlântico Canadá são:
- Nova Scotia Nominee Program (NSNP)
- New Brunswick Provincial Nominee Program (NBPNP)
- Newfoundland And Labrador Provincial Nominee Program (NLPNP)
- Prince Edward Island Provincial Nominee Program (PEI PNP)
Transformamos seu sonho em uma história de sucesso
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe de especialistas entrará em contato com você.