Educação Formal & Credenciais
Minhas Credenciais e um pouquinho da minha história
De vez em quando alguém me diz, que legal sua história. Deve parecer sim, mas foi sofrida. Um dos meus objetivos com nosso negócio e evitar que você passe por muitos dos provblemnas que eu passei.
Afinal se você puder aprender com o erro dos outros, melhor não é verdade?
Mas vamos lá... Em 2003 resolvi mudar para o Canadá. Saí do Brasil pelos mesmos motivos que levam a maioria dos Brasileiros a imigração.
Sou filho da classe média carioca. Estudei em colégios públicos, me formei em Administração na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, fiz uma pós graduação em Marketing na Universidade da Califórnia e uma pós-graduação em Direito Imigratório pelo Asthon College em Vancouver.
Certified and accredited Immigration Consultant and a member of the CAPIC - Canadian Association of Professional Immigration Consultants (CAPIC). My license number R21440
please verify my Credential here:
https://www.capic.ca/EN/ActiveMembersList
Search for my last name: SANTOS and I will be the first on the list.
EDUARDO SANTOS
For The College of Immigration and Citizenship Consultants - IRCC my license number is #R515539
Please find my confirmation of good standing here:
https://register.college-ic.ca/Public-Register-EN/RCIC_Search.aspx
Cidadão do mundo morei na Suíça, nos Estados Unidos por quase 10 anos e estou desde 2003 no Canadá. Desde então, tive importantes passagens nas principais cidades do país: Vancouver, Montreal e Toronto. Brasileiro, hoje naturalizado Canadense sou fluente em inglês, francês e espanhol.
Ainda no Brasil, tive a oportunidade de trabalhar na Universidade Estácio de Sá, onde aprendi com o criador da Instituição o que é ser empresário e como transformar um simples sonho na maior Universidade da América Latina sem nunca ter se curvado a uma propina, eu assisti esse filme. Aprendi que vale a pena provar para todos que é possível ganhar dinheiro honestamente e deixar marcas positivas nas pessoas e por onde se passa.
Com essas lições em mente, comecei a trabalhar para poder financiar meu próprio negócio. Sou sócio co-fundador da SIX INTERNATIONAL EDUCATION & TRAVEL INC, uma agência "boutique"de Intercâmbio, levando qualidade onde existe pouca. Com mais de 40 anos de experiência em educação internacional e a mais de 20 anos morando no Canadá e mais de 3,000 processos imigratórios bem sucedidos tenho certeza que posso te ajudar.
Sou também CEO da EXPOCanada, a maior feira sobre o Canadá no Brasil, que já está em sua 17ª edição. Um evento inovador que, com o apoio das mais importantes instituições públicas, organizações não-governamentais e “coaches” de empregabilidade, apresenta as oportunidades de imigração, negócios, investimento e estudos no Canadá.
Cidadão canadense, casado e pai de dois meninos nascidos em Vancouver e Toronto, moro no Canadá e viajo regularmente ao Brasil para buscar parcerias, novos negócios, expansão das marcas e ministrar palestras e apresentar seus livros “Guia Imigrar para o Canadá”, único guia sobre o assunto disponível no mercado em Português e o “best-seller” sobre Educação Financeira – As Regras do Dinheiro, Como escapar da mediocridade imposta ao brasileiro.
Primeiro o emprego gerou renda o suficiente para abrir e investir na empresa, depois a empresa gerou dividendos para dar início nos primeiros investimentos imobiliários no Canadá, onde conquistei minha liberdade financeira.
Nossas empresas faturaram mais de C$5 milhões de dólares no ano passado. E consegui criar um patrimônio do qual tenho muito orgulho.
Cheguei no Canadá com 15 mil dólares e sem conhecer ninguém. A amiga da minha irmã que deveria me receber na sua casa, ainda no aeroporto me disse que não poderia mais me hospedar e me colocou em um hotel onde, em 15 dias, gastei quase C$2.000.
Percebi que se não arrumasse emprego muito rápido, tudo iria por água abaixo. Cheguei no Canadá e no hotel dia 16 de dezembro de 2003 no dia 24 arrumei meu primeiro emprego, nesse mesmo hotel, como recepcionista noturno. Um dos piores empregos da minha vida, pois adoro dormir e acordar cedo, e meu horário era todos os dias das 11 da noite às 7 da manhã. Mas eu estava feliz, comecei a ganhar dinheiro em um novo país. Em seguida consegui outro emprego, no centro da cidade, vendendo meias e sapatos, e logo depois um terceiro como garçom de um restaurante no aeroporto de Vancouver. Eram dias longos, eu dormia no ônibus entre um emprego e outro, mas estava feliz pois sabia que algo bom iria acontecer. E aconteceu: três meses depois, me candidatei a uma vaga em uma multinacional japonesa na qual já havia trabalhado no Brasil e, depois de fazer uma entrevista em Toronto, fui aprovado. Cresci e conquistei todos os prêmios da empresa, até que fui promovido a Diretor da Regional de Quebec em Montreal. Um ano mais tarde, recebi um convite de uma empresa Inglesa para assumir a direção de suas operações para a América Latina, com sede em Oxford, então passei a dividir meu mês entre viagens a Buenos Aires, Rio de Janeiro, Cidade do México e Oxford. Foram dois anos bastante cansativos.
Em 2007, ano do nascimento do meu filho mais velho Nicholas, virei empreeendedor no Canadá. O resto é história: crescemos e chegamos ao topo da cadeia alimentar sem ferir ninguém, nem nos aproveitarmos de ninguém.
Eu vou transformar seu sonho de imigração em uma história de sucesso, mas muito mais do que isso, afinal de contas, qualquer consultor de imigração deve conhecer as leis e quais estratégias usar de acordo com seu perfil, eu quero ir muito além. Quero dividir com você tudo que aprendi até chegar onde cheguei, antes mesmo que você comece sua jornada!
Chegar até aqui não foi fácil.
Esse site não é sobre o meu sucesso, é sobre o seu. Porém eu sou o exemplo vivo de que imigração levada a sério dá certo. Sugiro que você tome cuidado com o que está hoje disponível na Internet. Inúmeros sites e blogs com “dicas” e as “últimas” sobre imigração, de como os “processos provinciais são mais fáceis” ou como “é possível imigrar sem falar inglês”. Mis confundem e atrapalham do que ajudam. Um dos maiores motivos do fracasso dos que nunca chegaram aqui é a eterna busca de informações, sem ações focadas em sua necessidade específica. Passam as noites na Internet descobrindo respostas para perguntas que sequer sabiam que tinham, um mar de informação com nenhuma profundidade ou relevância com o SEU projeto, com a SUA família. E pior; patrocinado por pessoas que não conquistaram nada além de um processo imigratório para si mesmos.
O Canadá é uma país frio, com 7 meses do ano de baixas temperaturas, dos quais 3 são de rachar a cabeça! Aqui você não tem amigos ou familiares. A comida nem se compara a nossa e as pessoas não conhecem seus vizinhos. E você está vindo para cá em busca de “qualidade de vida”? Acorda! Qualidade de vida aqui se resume em ter dinheiro para tirar férias no Brasil ou no México, ter um carro de alto padrão, uma casa enorme e bem aquecida e tranquilidade financeira para sua velhice, ou você acha que o governo vai cuidar de você. Muita gente se sente perdida. Muita gente não sabe por onde começar.
A qualidade e foco das informações que você recebe devem ser claras e pertinentes ao SEU PROCESSO IMIGRATÓRIO, não curiosidades interessantes que vão te fazer perder tempo. Seu processo tem de ser montado de acordo com o SEU PERFIL e de sua família. Essa é a primeira fase. Tão importante quanto essa primeira fase é a fase da reestruturação e planejamento do seu sucesso no Canadá, a segunda fase.
É preciso entregar um plano sólido de recolocação onde sua vida profissional e financeira precisa ser avaliada e direcionada dentro da realidade do Canadá. Só quem tem sucesso de verdade por aqui vai poder te proporcionar esse assessoramento, não basta chegar aqui, será preciso ter sucesso, muito sucesso. Afinal se aposentar por aqui e criar uma sólida base financeira são providências de extrema importância, e eu vou te ajudar nisso.
A maioria das pessoas que diz querer imigrar, perde tempo com informações que não são pertinentes a montagem de um processo imigratório para si, apenas curiosidades interessantes. As pessoas ficam na busca de informações e se esquecem de agir, crie um plano e aja. A solução para isso está aqui:
Acesse os sites oficiais dos Governos (Federal ou Provinciais) e leia o que a lei diz, ou você utiliza um Consultor Autorizado pelo CICC.
Aliás o COLLEE OF IMMIGRATION AND CITIZENSHIP CONSULTANTS (https://college-ic.ca/protecting-the-public/find-an-immigration-consultant) CICC é um órgão regulador que foi criado para evitar que pessoas que tem a mesma ética que levaram o Brasil a fracassar façam o mesmo com a imigração Canadense. Quem não tem o certificado do CICC não está autorizado a falar sobre imigração, mas infelizmente tem muito brasileiro fazendo isso! Dando conselhos e repetindo notícias sobre novos processos e acontecimentos. Se a pessoa que está te dando conselhos não tem o selo ICCRC você está se aventurando.
Ainda quanto aos consultores autorizados, verifique qual melhor se encaixa no seu perfil. Aqueles que realizaram e construíram algo aqui, ou simplesmente aqueles que conseguiram um certificado para legalmente poder preencher formulários e representar seu caso perante o governo, afinal, mais importante que somente vir para cá, é ter sucesso quando estiver aqui.
Você deve receber conselhos de quem tem o que mostrar, certo?
Escolha gente que tem o que mostrar.
Transformamos seu sonho em uma história de sucesso
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe de especialistas entrará em contato com você.