Visto Canadense

O Visto Canadense – Turismo é conhecido como Visto de Turismo, mas na verdade ele é uma TRV. O que é um TRV?

Temporary Resident Visa. O TRV é um documento oficial em forma de  adesivo emitido pelo oficial de imigração colocado em uma das folhas de seu passaporte.
O TRV mostra que você apresentou as autorizadas de imigração Canadenses no Brasil, documentos e informações que comprovam que você atende a todas as exigências para entrada no Canadá para um período de estadia pré-determinado.
Com um visto de residente temporário (TRV – Temporary Resident Visa) estrangeiros podem entrar e permanecer no país como Visitantes, Trabalhadores ou Estudantes.

Visto Canada Turismo ( Visto de Turista )
O Visto Canada Turismo é simplesmente um TRV emitido atendendo a um solicitação de um estrangeiro para entrar no país e fazer turismo.

Visto de Trabalho
O Visto de Trabalho é um TRV acompanhado de uma Autorização de Trabalho. 

Visto de Estudante
O Visto de  estudante para estudantes com programas inferiores a 6 meses, é um TRV que permite a entrada e permanência no país de até 6 meses com o objetivo de estudar. O Visto de  estudante é um TRV acompanhado de uma permissão de Estudos e possivelmente uma Permissão de Trabalho para estudantes com programas superiores a 6 meses, é um TRV que permite a entrada e permanência no país pelo tempo de duração do programa o objetivo de estudar;

A Permissão de trabalho para estudantes é dada para estudantes matriculados em uma Instituição de nível superior designada, em tempo integral.

Emissão de um Visto Canadense Turismo TRV & Entrada no Canadá

O Visto Canadense Turismo é somente uma permissão de viagem ao Canadá e um recomendação feitas pelas autoridades Canadenses na Embaixada ou Consulado onde o TRV foi emitido informando ao Oficial de Imigração na sua chegada ao Canadá, que a pessoa portadora do TRV atendeu as exigências e é elegível a entrar no país.

A Lei de imigração Canadense que rege a emissão de vistos para estrangeiros deixa bem claro:

“The admission of temporary residents into Canada is a privilege, not a right”, ou seja
A admissão de residentes temporários no Canadá é um Privilégio não um Direito.

Portanto, mesmo que você atenda a todas as exigências e solicitações dos oficiais da imigração Canadense, seu Visto poderá ser negado.

Essa é uma decisão soberana de cada oficial de imigração, e apesar de poder ser contestada por vias legais, é totalmente subjetiva a interpretação de cada oficial.

Por isso mesmo, nossos processos são cuidadosamente preparados e quaisquer fato que desperte desconfiança imediatamente informado e explicado na solicitação original, através de uma Carta de intenções que preparamos para acompanhar seu processo.

Quem precisa de Visto Canadense Turismo para visitar o país?

Mais informações sobre o Visto Canadense:

Brasileiros necessitam do Visto Canadense para poderem viajar para o Canadá. Nós ajudaremos você a obter o Visto Canadense necessário de acordo com sua intenção de viagem. Veja abaixo mais explicações sobre o Visto Canadense de Turismo e o Visto Canadense de Estudo.

A Embaixada Canadense fica em Brasília e existem ainda 2 Consulados 1 em São Paulo  outro no Rio de Janeiro. Apenas o Consulado de São Paulo emite o Visto Canadense para brasileiros em turismo ou estudos.

Faça seu Visto Canadense conosco e aumente (em muito) suas chances de sucesso

Somos a única empresa Canadense autorizada pelo Governo do Canadá a assessorar brasileiros a solicitar vistos no Brasil, saiba mais sobre isso.

Resultado de imagem para capic iccrc

CAPIC – R16040 – Canadian Association of Professional Immigration Consultants
ICCRC – R515539 – Immigration Consultants of Canada Regulatory Council

A legislação Canadense proíbe qualquer pessoa que não seja um Consultor Credenciado a prestar assessoramento para Vistos e/ou imigração para o Canadá.
A Lei Canadense que rege o assunto é a C-35 como é conhecida no Canadá.
Veja aqui o link direto no Site do Governo Canadense e abaixo uma transcrição dos que é mais importante, para você brasileiro.

http://www.cic.gc.ca/english/department/media/backgrounders/2011/2011-06-28a.asp

At its core, the Act amends the Immigration and Refugee Protection Act (IRPA), making it an offence for anyone other than an authorized representative to conduct business, for a fee or other consideration, at any stage of an application or proceeding. This includes the period before a proceeding begins or an application is submitted and means that anyone who provides paid immigration advice at the pre-application stage will need to be an authorized representative, as identified in section 91 of the Act.

Unpaid third parties, such as family members and friends, can still act on behalf of an applicant. 

The Act also:

  • Includes the creation of a specific offence and doubles penalties from $50,000 to $100,000 and/or imprisonment for up to two years upon conviction by indictment; and from $10,000 to $20,000 and/or imprisonment for up to six months on summary conviction;
Veja no Link oficial do Governo do Canadá a lista de pessoas autorizadas a prestar Consultoria de Imigração, listo onde nosso Consultor Eduardo Guimaraes Santos está presente.

Visto Canadense de Turismo – Para quem vai ficar menos de 24 Semanas

Documentos Necessários:
Formulários preenchidos e assinados (05) no total com os formulários “Use of a representative”, em 02 vias.
Duas fotos recentes 3 x 5.
Se nos últimos 10 anos, você já viajou para o Canadá ou Estados Unidos envie a prova dessas viagens, como carimbo no passaporte (mesmo sua anterior e vencido)
Cópias do Imposto de Renda e recibo de entrega.
Cópias dos três últimos hollerits ou pró-labores.
Extrato da conta bancária e/ou poupança e de aplicação financeira.
Carta da empresa onde trabalha, comprovando que estará de férias enquanto estiver no Canadá, necessário para viagens acima de 30 dias.
Contrato social – se sócio de empresa, última alteração
Se você for estudante cópia de comprovante escolar.
Para Menores desacompanhados será necessária a autorização de viagem assinada pelos pais com firma reconhecida em cartório.
Para Menores, será necessário a emissão de uma Carta Custódia
Passaporte com válido por pelo menos 6 meses
Passaportes vencidos com viagens ao exterior
Carta Custeio – se não é você que está financiando sua viagem
Se você vai visitar amigos ou familiares no Canadá é importante obter com eles uma Carta Convite.
Para estudantes a LOA ou carta de Aceite da Instituição DLI Canadense.
Cópia da Identidade de Cada Pessoa que está solicitando o Visto Canadense

Pagamento das Taxas
Consulte-nos para obter valores atualizados

Visto Canadense de Estudo – para permanência superior a 24 semanas

Documentos Necessários:
Preencher e assinar os formulários;
Formulário “Application for Student Authorization”, preenchidos e assinados (05) no total – junto com 2 cópias do formulário “Use of a representative”.
Duas fotos recentes 3 x 5
Cópia da LOA – carta de Aceite da escola
Cópia do Passaporte Atual e de vencidos (se tiverem entrada em outros países)
O Passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses, e o Visto Canadense se concedido terá a validade máxima de 10 anos ou até a data de término de validade de seu passaporte atual.
Prova de Situação Profissional/Educacional no Brasil.
Espelho do IR e 3 últimos comprovantes de renda.
Se for o caso carta da empresa explicando seu afastamento e retorno a função após o curso.

Taxas:
Consulte-nos para obter os valores atualizados.

Visto canadense para Menores de Idade
Submeter toda a documentação dos pais.
Declaração de responsabilidade financeira do pai ou responsável.
Carta Custodia – Guardianship enviada do Canadá, nós fazemos isso.

O que você precisa apresentar para obter um Visto Canada – TRV

Você precisa mostrar ao Oficial de Imigração que você atende as exigências descritas na Lei da Imigração Canadense o “Immigration and Refugee Protection Act (IRPA)” e também atende as instruções normativas da “Immigration and Refugee Protection Regulations”

Você vai precisar demonstrar que sua estadia é temporária;
Você vai precisar demonstrar que sairá do país ao término do prazo autorizado de sua estadia;
Você vai precisar comprovar que tem dinheiro suficiente para se manter no Canadá;
Você vai precisar comprovar que tem dinheiro suficiente para manter os membros de sua família que estejam vindo com você ao Canadá;
Você precisa demonstrar que não tem a intenção de trabalhar enquanto estiver no país;
Você precisa demostrar que irá obedecer as leis e não ter histórico de crimes;
Você tem de comprovar não ser um risco a segurança do Canadá;
Você vai precisar apresentar quaisquer documentos solicitados pelo oficial da imigração para estabelecer sua admissibilidade e se preciso se submeter à um exame médico para que seja comprovada sua boa saúde e que você não é um risco para a população Canadense.

Interpretações Erradas

Apesar de mais comuns certas decisões tomadas não são necessariamente regras.
Diferentemente do que as pessoas pensam não há na Lei de Imigração nenhuma informação sobre valores mínimos necessários para obtenção de um Visto, sendo a única exceção alguns vistos permanentes.
Outra interpretação errada comum é achar que o exame médico é somente exigido para pessoas que tenham a intenção de ficar no Canadá mais de 6 meses, ele pode ser pedido a qualquer estrangeiro desejando ingresso no Canadá, até mesmo no momento da chegada no país.

O visto é somente uma autorização de viagem ao Canadá, o oficial de imigração na chegada vai entrevistar você e estabelecer se o que você diz está de acordo com as informações originais emitidas pelo Consulado ou Embaixada no Brasil ou em outro país na sua pasta.

A decisão sobre a sua entrada e o prazo de sua estadia depende da decisão desse oficial na chegada. O estrangeiro que solicitou um Visto para atender um programa de 2 anos por exemplo pode receber somente 6 meses de estadia na chegada. A intenção do Oficial é exigir que o interessado refaça a solicitação e comprove que nos 6 meses anteriores realmente estudou e obteve presença e notas que satisfaçam a intenção original da viagem. O fato de ter um Visto emitido para atender determinado programa de determinada duração não dá direito ao estrangeiro de permanecer no país durante o prazo desejado.

Quer saber mais sobre o TRV ou tirar um Visto para o Canadá?

O primeiro passo a ser dado é determinar sua elegibilidade para um dos vistos disponíveis de acordo com sua intenção de viagem. Ao responder algumas perguntas, você vai possibilitar que um membro de nossa equipe determine se você é ou não elegível para um Visto.

Duração da Estadia
Na chegada você vai receber um carimbo no seu passaporte. Se nada extraordinário for anotado ao lado desse carimbo pelo oficial da imigração sua estadia de até 6 meses após a data marcada está autorizada.

Agende agora mesmo uma entrevista em pessoa ou por Skype comigo para conhecer suas reais possibilidades de Visto

Caso você seja elegível, poderemos dar o próximo passo, caso contrário, poderemos sugerir estratégias que aumentarão suas chances de se tornar elegível.

Descobrir qual Visto se encaixa na sua realidade e quais os passos você precisa tomar para tornar seu sonho uma história de sucesso, o primeiro passo para visitar o Canadá é agendar uma hora para uma atendimento personalizado.

Como Podemos Ajudá-lo(a)

Brasileiro, naturalizado Canadense, com mais de 15 anos de experiência no Canadá, imigrante de sucesso, empresário com mais de 3,000 clientes brasileiros atendidos através da Canadá intercâmbio, empresa líder em intercâmbio para o Canadá, da qual é sócio co-fundador, o Consultor de Imigração Credenciado ICCRC Ed Santos e sua equipe vão oferecer as melhores e mais inteligentes opções de imigração para o Canadá para você e sua família e oferecer “insight” sobre estratégias de sucesso para a relocação de sua família, realização profissional, crescimento pessoal com maximização de seu potencial, atendento as suas expectativas e necessidades.

  • Nós preparamos sua inscrição no Banco de Dados do Express Enrtry e avaliamos seus documentos de forma detalhada e cuidadosa;
  • Nós disponibilizamos um “Alerta de Vagas” para empregos na sua profissão e nos preocupamos em construir conexões profissionais entre você e seus possíveis empregadores desde cedo no processo, aumentando suas chances de obter uma oferta de emprego qualificada;
  • Nós preparamos você com cuidado, como dicas e informações importantes para que você vá bem nas suas futuras entrevistas de emprego com atenção ao CV, Carta de Intenções, roupas, costumes corporativos Canadenses e muito mais;

 

 

Você chegou no lugar certo.

Se você tem energia, vontade, e alguns detalhes a mais eu vou transformar seu sonho de imigração em uma história de sucesso.

Agora dê o primeiro passo e agende um papo para vir para o Canadá e ter sucesso aqui.