Estudar e trabalhar em Quebec

Muita gente quer estudar e trabalhar em Quebec, como fazer isso? O Certificat d’Aceitação du Quebec (Certificado de Aceitação de Quebec, CAQ) é necessária para os trabalhadores estrangeiros mais temporários e os estudantes que pretendam residir na província de Quebec. Os trabalhadores temporários estrangeiros em Quebec

Um empregador com sede em Quebec contratação de um trabalhador qualificado estrangeira em uma Autorização de Trabalho Temporário deve garantir um CAQ para além de uma Avaliação de Impacto do Mercado de Trabalho (LMIA). O CAQ certifica que o Quebec Ministère d’Immigration, Diversité et Inclusão (MIDI) concorda com a avaliação de Atendimento do Canadá que a contratação de um trabalhador estrangeiro terá um efeito neutro ou positivo sobre o mercado de trabalho local. Empregos em Quebec que irá durar por um período de 30 dias ou menos não necessitam de um CAQ.

Os indivíduos cujos empregos são LMIA-exempt não precisa de um CAQ para executar o trabalho em Quebec.

Estudantes em Quebec
A maioria dos indivíduos que pretendem estudar no Quebec deve primeiro obter um CAQ antes de aplicar às autoridades federais de imigração do Canadá para a Canada Study Permit. A fim de solicitar um CAQ para um programa de estudo, o potencial candidato deve primeiro obter uma carta de aceitação de uma instituição de ensino designada (DLI). Alguns indivíduos podem ser isentos da exigência de um CAQ antes de aplicar para um visto de estudante. Alternativamente, se um indivíduo está isenta da exigência de um visto de estudante, ele ou ela pode também ser isentos da exigência de um CAQ.

Indivíduos que estão que pretendam prosseguir um programa de estudo de seis meses ou menos não precisa de um CAQ ou de um visto de estudante. No entanto, é importante verificar se um residente Visto Temporário (TRV) é necessária, a fim de ser capaz de entrar no Canadá como um visitante.