Quebec-inverno

Há duas categorias no âmbito do Quebec Experience Classe (Programa de l’expérience Quebecoise ou PEQ): um para estudantes estrangeiros e outra para indivíduos com experiência de trabalho em Quebec.

A Imigração para Québec é um processo de duas etapas. Inicialmente o requerente precisa obter um Certificat de sélection du Québec (também conhecido como um Certificado de Seleção de Québec ou “CSQ”), um documento que permite ao seu titular imigrar para Quebec. Uma vez que o requerente obtenha um CSQ, ele ou ela deve, apresentar um pedido de Visto de Residência a Cidadania e Imigração do Canadá para aprovação federal antes da emissão do Visto de Residência Permanente. A autoridade federal de imigração Canadense (CIC) é o responsável pela processo de avaliação médico e criminal.

Estudantes brasileiros

Os estudantes brasileiros em Instituições de nível superior, em Quebec são elegíveis para aplicar no âmbito deste programa, caso preencham os seguintes requisitos:

  • O estudante deve ter obtido um grau ou diploma de uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação Quebec nos últimos 36 meses;
  • O estudante deve ter estudado em Quebec por pelo menos 1.800 horas (dois anos); e
  • O estudante deve demonstrar que ele ou ela concluíram com êxito um curso de francês de nível avançado em uma instituição de ensino de Quebec, se os seus estudos não foram concluídos em francês, ou provar suas habilidades na língua francesa por meio de um teste padronizada reconhecido pelo governo do Quebec.

Trabalhadores Temporários Brasileiros

QuebecTrabalhadores temporários brasileiros em Quebec são elegível para aplicar no âmbito deste programa, caso preencham os seguintes requisitos:

  • O trabalhador deve ter 12 meses de experiência de trabalho em Quebec em uma ocupação qualificada, gerencial ou profissional nos 24 meses anteriores à apresentação do pedido;
  • O trabalhador deve ser empregado e comprovar seu status legal em Quebec, no momento da sua aplicação; e
  • O trabalhador deve demonstrar que ele ou ela concluíram com êxito um curso de francês nível avançado em uma instituição de ensino de Quebec, se os seus estudos não foram concluídos em francês, ou comprovar suas habilidades na língua francesa por meio de um teste padronizado reconhecido pelo governo de Quebec. Alternativamente, ele ou ela podem mostrar que satisfazem as exigências da ordem profissional que rege a sua ocupação em Quebec de língua francesa.

É importante notar que todas as candidaturas de indivíduos que obtiveram um CSQ são então processadas em uma fila de prioridade separada no nível federal.

Para mais informações sobre o Quebec Experience Class, por favor consulte -nos