Minha História

Em 2003 resolvi mudar para o Canadá.  Saí do Brasil pelos mesmos motivos que levam a maioria dos Brasileiros a imigração.

Sou filho da classe média carioca. Estudei em colégios públicos, me formei em Administração na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e fiz uma pós graduação em Marketing na Universidade da Califórnia. Tive a oportunidade de trabalhar na mesmo Estácio, onde aprendi com o criador da Instituição o que é ser empresário e como transformar um simples sonho na maior Universidade da América Latina, sem nunca ter se curvado a uma propina, eu assisti esse filme. Aprendi que vale a pena provar para todos que é possível ganhar dinheiro honestamente e deixar marcas positivas nas pessoas e por onde se passa. Morei na Suiça, nos Estados Unidos e estou a 12 anos no Canadá. Aqui morei em Vancouver, nos primeiros 6 anos, e agora resido em Toronto.

Cheguei no Canadá no dia 16 de Dezembro de 2003, depois de muito tentar ter sucesso no Brasil, ter trabalhado duro e nunca ter conseguido muito. Eu tinha 15 mil dólares no bolso e uma mala, mais nada. Nunca tinha vindo aqui, não conhecia ninguém, não tinha emprego e a Internet não era o canal de comunicação que é hoje. Fui morar em Richmond, BC em um apartamento velho e feio. No dia 24 de Dezembro consegui meu primeiro emprego. Mudar para o Canadá não foi fácil! No dia 18 de Janeiro meu segundo emprego. No hotel, eu era recepcionista noturno e trabalhava das 11 da noite as 7 da manhã e das 9 da manhã as 3 da tarde vendendo sapatos no centro de Vancouver. Nada a reclamar, se você espera um mar de rosas, essa não é a realidade. Doze anos se passaram e hoje nossa empresa fatura quase 10 milhões de reais por ano. Me sinto realizado, com minha empresa, minha esposa Lorena e meus dois lindos filhos Canadenses; Nicholas e Alek.

Chegar até aqui não foi fácil. Esse site não é sobre o meu sucesso, é sobre o seu. Porém eu sou o exemplo vivo de que imigração levada a sério dá certo.

Rogo a você que tome cuidado com o que está hoje disponível na Internet. Inúmeros sites e blogs com “dicas” e as “últimas” sobre imigração. Não caia nessa. Um dos maiores motivos do fracasso daqueles que querem vir para cá é a eterna busca de informações em um canvas sem fim que é a Internet. As pessoas ficam na busca de informações e se esquecem de agir, crie um plano e aja. A solução para isso está aqui:

Ou você acessa os sites oficiais dos Governos (Federal ou Provinciais) e lê e entende o que a lei diz, ou você utiliza um Consultor Autorizado pelo ICCRC.
Aliás o ICCRC é um instituto que foi criado para evitar que pessoas que tem a mesma ética que levaram o Brasil a fracassar façam o mesmo com a imigração Canadense. Quem não tem o certificado do ICCRC não está autorizado a falar sobre imigração, e tem muito brasileiro fazendo isso cuidado com Brasileiros no Canadá…. Se não tem o selo ICCRC você está se aventurando.

Ainda quanto aos consultores autorizados, verifique qual melhor se encaixa no seu perfil. Aqueles que realizaram e construíram algo aqui, ou simplesmente aqueles que conseguiram um certificado para legalmente poder dar conselhos, afinal, mais importante que somente vir para cá, é importante ter sucesso quando estiver aqui.
Você deve receber conselhos de quem tem o que mostrar, certo?

Escolha gente que tem o que mostrar.

Porque você precisa tratar com Profissionias Credenciados e Autorizados

Resultado de imagem para capic iccrc

Essas são as minhas Credenciais
CAPIC – R16040
 – Canadian Association of Professional Immigration Consultants
ICCRC – R515539 – Immigration Consultants of Canada Regulatory Council

Veja aqui o link direto no Site do Governo Canadense e abaixo uma transcrição dos que é mais importante, para você brasileiro.
http://www.cic.gc.ca/english/department/media/backgrounders/2011/2011-06-28a.asp


At its core, the Act amends the Immigration and Refugee Protection
Act (IRPA), making it an offence for anyone other than an authorized representative to conduct business, for a fee or other consideration, at any stage of an application or proceeding. This includes the period before a proceeding begins or an application is submitted and means that anyone who provides paid immigration advice at the pre-application stage will need to be an authorized representative, as identified in section 91 of the Act. The Act also: Includes the creation of a specific offence and doubles penalties from $50,000 to $100,000 and/or imprisonment for up to two years upon conviction by indictment; and from $10,000 to $20,000 and/or imprisonment for up to six months on summary conviction;

Profissionais Credenciados são regulamentados e auditados pelo Governo do Canadá, nossas credenciais podem ser suspensas se não nos mantivermos atualizados com cursos regulares todos os anos ou caso cometamos erros ou dermos informações erradas. Um aventureiro ou como são conhecidos aqui os “ghost consultants” são pessoas que não tem qualificação ou monotonamente algum do governo Canadense, agem sem nenhuma consequência. Os conselhos muitas vezes ultrapassados e com caráter quase sempre informativo como de um blog de turismo ou aventura pode colocar você e sua família em sério risco. Antes de ouvir conselhos de quem está no Canadá ou diz estar, verifique se essa pessoa tem as credencias exigidas por lei, afinal aqui; a lei e a justiça funcionam. Comece sua nova vida no Canadá fazendo a coisa certa.

A legislação Canadense proíbe qualquer pessoa que não seja um Consultor Credenciado a prestar assessoramento para Vistos e/ou imigração para o Canadá.

A Lei Canadense que rege o assunto é a C-35 como é conhecida no Canadá.

Link oficial do Governo do Canadá que lista as pessoas autorizadas a prestarem Consultoria de Imigração, onde nosso Consultor Eduardo Guimaraes Santos está presente.

Porque Mudar para o Canadá

Cansei de tanto descaso, de tanta corrupção, de tanta impunidade e da crescente agressividade das pessoas que amedrontadas pelo crime se assustam com suas próprias sombras.

Morar no CanadaEu queria ter filhos e não sabia como educar uma criança com valores que são importantes para mim, como honestidade e integridade.
Faltava e ainda falta no Brasil uma cultura empresarial. Queria viver em um país onde a juventude é questionada sobre qual empresa vai abrir e não para qual concurso público vai estudar. Sem empresários íntegros, honestos e que imprimam crescimento econômico e tenham impacto positivo na sociedade, criando empregos e gerando valor para Clientes e Colaboradores, uma sociedade está fadada a se transformar em uma republiqueta.

Não quero transformar minha apresentação em um debate político, mas quero que você saiba quem sou. Adoro o Brasil, o país tem muitas coisas boas, mas como sociedade;  fracassamos. Enquanto mudanças profundas e dolorosas não acontecerem muita gente vai sair do Brasil. Ao desavisados, saibam que um fluxo de imigração de brasileiros para fora do país terá um impacto positivo ao longo do tempo na reconstrução do caráter, moral e ética de nossa sociedade. Assim como eu, todos que saem nunca deixaram de ser brasileiros, mas agora munidos de exemplos práticos do que é viver em uma sociedade digna, justa e onde o cidadão é respeitado. Essas experiências vão forjar um Brasil melhor.

Você chegou no lugar certo.

Se você tem energia, vontade, e alguns detalhes a mais eu vou transformar seu sonho de imigração em uma história de sucesso.

Agora dê o primeiro passo e agende um papo para vir para o Canadá e ter sucesso aqui.

Quem Sou

Brasileiro, cidadão Canadense.
Empresário e um dos sócios fundadores da Canadá Intercâmbio, a maior agência de Intercâmbio Brasil-Canadá, com 13 lojas no Brasil, 1 loja no México e 2 unidades de atendimentos no Canadá, em Vancouver e Toronto, com mais de 3 mil Clientes atendidos nos últimos 12 anos e reputação ilibada.
Sou casado com Lorena Zarattini, a luz da minha força de vencer e crescer.
Sou fluente em inglês, francês e espanhol e Consultor de Imigração Autorizado pelo ICCRC.

Mudar para o Canadá me deixou feliz, realizado e me permitiu fazer o que eu gosto. Agora quero ajudar você a trazer sua família para o Canadá.

Morar no Canadá
imigracao-federal
2_ok

Você chegou no lugar certo.

Se você tem energia, vontade, e alguns detalhes a mais eu vou transformar seu sonho de imigração em uma história de sucesso.

Agora dê o primeiro passo e agende um papo para vir para o Canadá e ter sucesso aqui.