Express Entry

Express Entry – Desde 1o. de janeiro de 2015 estrangeiros que desejem imigrar para o Canadá na Classe – “skilled immigrant”, devem utilizar o sistema informatizado chamado de Express Entry.

O Canadá usa um sistema de pontuação para identificar os melhores profissionais dentre os estrangeiros que estejam interessados em imigrar. Esse sistema de pontuação é chamado de Comprehensive Ranking System (CRS) e é explicado abaixo. O Sistema, chamado Express Entry, cadastra os candidatos e os coloca em ordem de classificação de acordo com suas habilidades e experiências. O Governo então, determina uma pontuação mínima, autorizando todos os candidatos que tenham obtido essa nota ou superado a mesma a aplicarem para residência permanente. Não há nota mínima determinada ou número de imigrantes máximo.

Seu nível de inglês
Qual seu nível de inglês? Essa é a principal e primeira pergunta que devemos fazer a um candidato ao processo imigratório Canadense. Sem um bom nível de inglês é impossível obter sua vaga de residente permanente e mesmo se você conseguisse vir, como conseguiria obter o emprego e sucesso que deseja sem falar o idioma?

Teste de Inglês Grátis

Oferecemos um teste básico de inglês, no site de nossa empresa parceira a Canada Intercambio (https://www.canadaintercambio.com) se você quiser fazer o teste básico que é gratuito clique aqui.

Saber seu nível de inglês vai ajudar muito na criação da melhor estratégia para seu processo de imigração.  Portanto sugiro, que para todo Cliente que esteja seriamente comprometido com um projeto de imigração que comece por aqui.

Qualquer consultor que esteja tratando com você sobre um processo de imigração e que não tenha uma avaliação de seu nível de inglês estará somente especulando.

Indo além das expectativas mínimas
Nossa preocupação vai muito além de simplesmente identificar as melhores estratégias para você e sua família imigrarem, queremos construir um Plano de Imigração detalhado indicando o passo a passo do seu processo de imigração.

Se você tiver interesse em agendar um horário comigo para conhecer suas possibilidades e reais oportunidades de imigração, clique aqui e agende uma hora para conversarmos.

Última Chamada
 Pontuação Express Entry

MINISTERIAL INSTRUCTIONS RESPECTING INVITATIONS TO APPLY FOR PERMANENT RESIDENCE UNDER THE EXPRESS ENTRY SYSTEM (AUGUST 10, 2016)

Determination — number of invitations

1. (1) For the purposes of paragraph 10.2(1)(b) of the Immigration and Refugee Protection Act, the number of invitations that may be issued during the period beginning on August 10, 2016 and ending on August 11, 2016 is 754.

Atualização da Chamada por Pontos – Required rank

(2) Foreign nationals who, on August 10, 2016 at 11:17:01 UTC, have been assigned a total of 490 points or more under the Comprehensive Ranking System that is set out in the Ministerial Instructions Respecting the Express Entry System, as published in the Canada Gazette, Part I, on December 1, 2014 and as amended from time to time, occupy the rank required to be invited to make an application for permanent residence.

O que você precisa saber sobre o Express Entry

O Express Entry é um sistema utilizado pela imigração Canadense, com o objetivo de selecionar os mais qualificados profissionais (skilled workers) dentro de um Banco de Candidatos (Entry Pool) para a imigração Canadense.

O Express Entry é um processo completamente eletrônico com a participação do Governo Federal Canadense, de Governos Provinciais e de empregadores Canadenses.

O Express Entry é um sistema de seleção de candidatos que tem por objetivo tornar o processo de imigração mais simples e mais rápido para os candidatos.

O Express Entry é baseado em um sistema de pontos, onde os candidatos são ranqueados de acordo com suas habilidades e características pessoais, obtendo pontos maiores aqueles candidatos que apresentem características e habilidades identificadas pelo Governo Canadense como mais importantes para o país e para que esses candidatos obtenham sucesso na sua nova vida.

O Express Entry é  utilizado pela Imigração Canadense (Citizenship and Immigration Canada) – (CIC) para selecionar candidatos a imigração Canadense dentro dos seguintes programas de imigração:

Comprehensive Ranking System

O Comprehensive Ranking System (CRS) é o sistema de pontos que qualifica e ranqueia os candidatos do Express Entry.

O CRS avalia as informações contidas no perfil de cada candidato, o critério de avaliação inclui:

  • habilidades,
  • experiência profissional,
  • proficiência em inglês e francês,
  • nível de educação e outros fatores.

O sucesso de imigrantes no Canadá depende desse fatores. Pontos adicionais serão contabilizados para candidatos que tenham recebido uma oferta de emprego autorizada* ou uma Nominação provincial.

Os candidatos que tiverem as notas mais altas serão convidados em cada um das diversas rodadas de convites (“rounds of invitations”) durante o ano.

O perfil de um candidato na Base de candidatos do Express Entry é valido por 1 ano.

Um dos principais objetivos do Express Entry é viabilizar elos entre o mercado de trabalho e imigração de fundo econômico. Por isso mesmo, candidatos qualificados que também tenham uma proposta de emprego automaticamente obtém a pontuação necessária para imigração.

*Uma oferta de emprego autorizada é uma proposta de emprego que é acompanhada por um documento oficial chamado “Labour Market Impact Assessment”.

O LMIA é um processo que garante que Canadenses foram priorizados para a vaga de emprego que está sendo ofertada a um estrangeiro.

A fórmula Comprehensive Ranking System

A pontuação máxima no Comprehensive Ranking System (Express Entry) é de 1,200 pontos.

Os primeiros 600 pontos (você vai receber um número entre 0 e 600) são dados de acordo com suas habilidades e experiências, além de suas características pessoas;

Os próximos 600 pontos são absolutos, ou você recebe 0 ou recebe 600. Se você tiver uma oferta de emprego autorizada ou nominação provincial recebe 600 pontos se você não tiver nenhuma das duas recebe 0 pontos.

Ao fazer sua inscrição eletrônica (online) e gratuita no Express Entry, você:

  • Descobre se é elegível para determinado programa dentro do Express Entry e caso seja;
  • Possibilita a criação de um Perfil chamado de “Express Entry profile”.

As informações contidas no seu Perfil serão utilizadas para determinar se você atende as exigências mínimas para a participação no processo (elegibilidade);

Caso você seja elegível, seu perfil será ranqueado na Base de Recrutamento utilizando-se para isso vários fatores. Os candidatos com maior pontuação serão convidados a solicitarem a residência permanente.

O simples fato de se inscrever no programa Express Entry ou ter um perfil no sistema não garante a nenhum candidato que um convite a residência permanente será feito – esse convite é conhecido como “Invitation to Apply”.

Você chegou no lugar certo.

Se você tem energia, vontade, e alguns detalhes a mais eu vou transformar seu sonho de imigração em uma história de sucesso.

Agora dê o primeiro passo e agende um papo para vir para o Canadá e ter sucesso aqui.

Antes de iniciar seu perfil online, sugiro:

Que você tenha disponível os resultados do seu teste ou testes de proficiência do inglês e/ou francês; os resultados do(s) teste(s) determinara(m) sua elegibilidade para imigrar sob um dos programas federais que são parte do Express Entry;

Como provavelmente sua educação formal aconteceu fora do Canadá, você provavelmente precisará ter suas credenciais avaliadas perante os padrões Canadenses;

Isso é obrigatório caso você:

  • Você tem ao menos 1 ano de experiência profissional no Canadá ou;
  • Sua experiência profissional é em uma profissão considerada Skill Trade*

*Skilled Trades elegíveis atualmente sob o programa “Federal Skilled Trades Program” estão organizadas nas seguintes áreas:

  • Major Group 72, Profissionais da indústria, eletricistas e da construção;
  • Major Group 73, Operação de equipamentos e manutenção;
  • Major Group 82, Empregos técnicos e de supervisão nas áreas de Recursos Naturais, Agricultura e Produção em geral;
  • Major Group 92, Operadores de centrais de controle, supervisores das áreas de processamento, manufaturas e serviços de utilidade pública;
  • Minor Group 632, Chefe de cozinha e cozinheiros; e
  • Minor Group 633, Açougueiros e confeiteiros.

Mesmo que você não precise ter suas credenciais educacionais avaliadas para tornar-se elegível sob o “Express Entry”, você poderá fazê-lo para aumentar seus pontos e consequentemente suas chances de ser convidado a imigrar.

Sua Experiência Profissional no Brasil

O Canadá é um país incrivelmente bem organizado. Existe uma tabela onde estão classificadas todas as profissões do país, essa tabela é importante por uma série de fatores, mas para você que está pensando em imigrar para o Canadá, por dois fatores primordiais;

1) Você precisa saber qual a classificação NOC (the National Occupational Classification) de cada uma das profissões que você identificou no seu perfil profissional nessa tabela, assim você poderá saber se sua experiência profissional é válida para pontuação e elegibilidade em um dos três programas Federais de imigração.

2) Você vai precisar identificar o título de seu cargo (job title)

O código referente a esse cargo (code)

E finalmente o tipo de hanilidade (skill type)

Essa composição identifica o seu “NOC code”, informação importante para preencher seu pefil no Express Entry;

O Express Entry utiliza a classificação do NOC para identificar sua profissão e a elegibilidade de sua experiência profissional.

Se você quiser conhecer mais sobre o NOC clique no link abaixo e conheça  a página da imigração que oferece essas informações;

http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/noc.asp#find

Anote o código do NOC referente a sua ou suas profissões, porque você vai precisar dele futuramente.

Primeiro Passo: Verifique sua Elegibilidade

Para verificar sua elegibilidade, você vai precisar:

Apresentar a comprovação de seu(s) teste(s) de proficiência do(s) idioma(s);

Digitar seu “NOC skill type ou level” identificado acima e;

Ter em mãos sua avaliação de credenciais educacionais “Education Credential Assessment (ECA)”.

Você pode acessar o Site da Imigração Canadense (link abaixo) e avaliar se você atende aos critérios para ser aceito no Banco de Candidatos (Pool of Candidates) do Express Entry.

http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/ee-start.asp

Ao final do formulário online, um número de referência será mostrado na tela. Guarde esse número, você vai precisar dele mais tarde quando for montar seu perfil online.

Segundo Passo: Preencha seu Perfil online o “Express Entry profile”

Caso você obtenha um resultado positivo no formulário online Come to Canada, você será redirecionado para o MyCIC.

Você vai precisar criar uma conta no MyCIC.

Após entrar na sua conta, você vai criar seu pefil no “Express Entry profile”, identificando:

  • Sua identidade;
  • Informação de contato;
  • Detalhes de seu histórico educacional;
  • Detalhes de sua experiência profissional;
  • Seu nível de Proficiênica do idioma (idiomas)
  • Membros de sua família que gostariam de imigrar com você

Para essa fase você vai precisar:

  • De seu passaporte;
  • Seu “NOC job title e seu code”
  • O resultado oficial de seus testes de proficiência (IELTS, CELPIP ou TEF)
  • Os resultados do seu “ECA- Educational Credential Assessment
  • Cópia de sua proposta de emprego, de um empregador no Canadá, caso você tenha uma
  • Cópia de sua Nominação Provincial caso você tenha uma
  • O código de referencia pessoal (personal reference code) obtido na tela ao término da entrevsita eletrônica Come to Canada tool, é algo similar a JM1234567890.

Após seu Perfil online o “Express Entry profile” e caso você atenda os critérios do programa Express Entry, incluindo-se aí os requisitos de ao menos um dos três Programas Federais de Imigração, você será aceito no Banco de Candidatos.

Caso você seja selecionado para resid6encia permanente, o programa ideal para seu perfil será identificado pela imigração.

Matrícule-se no Banco de Empregos (Job Bank)

Para terminar seu perfil no Express Entry você vai precisar se registrar com o Banco de Empregos do Governio Federal Canandense (Government of Canada’s Job Bank) caso você não tenha:

  • Uma oferta de emprego válida;
  • Uma nominação provincial ou territorial;

O Banco de Empregos é uma ferramenta simples e fácil que permite conectar você com empregadores e empregos no Canadá.

O registro no Banco de Empregos é obrigatório e caso não ocorra até 30 dias após o preenchimento do seu perfil, sua inscrição será cancelada.

O Banco de Candidatos – The Express Entry pool

Se você apresentar os requisitos mínimos solicitados, você será colocado no Banco de Candidatos. Você receberá uma mensagem na sua conta MyCIC informando sobre isso.

Você receberá uma nota utilizando um sistema de ranqueamento baseado em fatores que tem mostrado ajudar a imigrantes a prosperar no Canadá.

Quanto mais alta sua nota, mais chances você terá de receber o ITA (Invitation to Apply) – o Convite para se Inscrever. Os convites são feitos aos candidatos do Banco de Candidatos regularmente.

Uma vez que você tenha criado seu Perfil, você vai precisar ter disponível os documentos que comprovam suas afirmações. Você poderá receber um Convite para sua residência permanente a qualquer momento.

Você recebe pontos extras e tem mais chances de conseguir sucesso se:

  • Obtiver uma nominação provincial;
  • Obtiver uma oferta de emprego credenciada de um empregador Canadense;

Se houver qualquer mudança no seu perfil, você vai precisar atualizar as informações ali contidas. Por exemplo:

  • Ocorreram mudanças na sua experiência profissional;
  • Você obteve uma nota diferente em seu teste de proficiência;
  • Você obteve mais diplomas;
  • Houve alguma mudança na sua família, nascimento de uma criança ou um divórcio;
  • Uma das crianças não é mais sua dependente (maiores de 19 anos)

Convite para obter a Permissão de residência permanente

Você somente receberá o convite oficial para obter a residência permanente se:

  • Tiver uma oferta de trabalho oficial ou;
  • Tiver sido nomeado por uma província ou território ou;
  • Estiver entre os candidatos com notas mais altas no Banco de Candidatos de acordo com suas experiências e habilidades;

Caso você seja convidado para obter a residência permanente, você tem até 60 dias para completar o processo.

A inscrição no Express Entry deve estar completa ou será rejeitada. A maioria das solicitações é processada em até 6 meses.

Quer saber mais sobre o Express Entry?

Determine a sua elegibilidade

Candidatos elegíveis a imigrar para o Canadá sob um dos processos Federal chamado “federal economic immigration program” – podem se inscrever no Banco de Dados (Pool) do Express Entry.

O primeiro passo a ser dado é determinar sua elegibilidade para um dos programas disponíveis. Ao responder algumas perguntas, você vai possibilitar que um membro de nossa equipe determine se você é ou não elegível para se inscrever no Banco de Dados do Express Entry.

Agende agora mesmo uma entrevista em pessoa ou por Skype comigo para conhecer suas reais possibilidades de imigração

Caso você seja elegível, poderemos dar o próximo passo, caso contrário, poderemos sugerir estratégias que aumentarão sua pontuação nos chamados “core human capital factors” – áreas como suas habilidades, experiência profissional, proficiência do idioma inglês e/ou francês, e suas credenciais acadêmicas.

Descobrir qual processo imigratório se encaixa na sua realidade e quais os passos você precisa tomar para tornar seu sonho de imigração uma história de sucesso, o primeiro passo para imigrar para o Canadá é agendar uma hora para uma atendimento personalizado

Como podemos ajudá-lo(a)

Brasileiro, naturalizado Canadense, com mais de 15 anos de experiência no Canadá, imigrante de sucesso, empresário com mais de 3,000 clientes brasileiros atendidos através da Canadá intercâmbio, empresa líder em intercâmbio para o Canadá, da qual é sócio co-fundador, o Consultor de Imigração Credenciado ICCRC Ed Santos e sua equipe vão oferecer as melhores e mais inteligentes opções de imigração para o Canadá para você e sua família e oferecer “insight” sobre estratégias de sucesso para a relocação de sua família, realização profissional, crescimento pessoal com maximização de seu potencial, atendento as suas expectativas e necessidades.

  • Nós preparamos sua inscrição no Banco de Dados do Express Enrtry e avaliamos seus documentos de forma detalhada e cuidadosa;
  • Nós disponibilizamos um “Alerta de Vagas” para empregos na sua profissão e nos preocupamos em construir conexões profissionais entre você e seus possíveis empregadores desde cedo no processo, aumentando suas chances de obter uma oferta de emprego qualificada;
  • Nós preparamos você com cuidado, como dicas e informações importantes para que você vá bem nas suas futuras entrevistas de emprego com atenção ao CV, Carta de Intenções, roupas, costumes corporativos Canadenses e muito mais;