Entrevista de Emprego no Canadá
Uma entrevista de emprego no Canadá é uma entrevista de duas mãos. O empregador quer conhecer suas habilidades e características, mas você também quer determinar se esse é um bom lugar para você.
É sempre bom alertar aos brasileiros que chegam aqui no Canadá que em suas relações profissionais certos assuntos não devem ser abordados e certas questões ou comentários que não são diretamente relevantes a vaga devem ser evitadas. Tais questões podem até se deparar como uma violação dos direitos humanos fundamentais protegidos pela lei canadense de Direitos Humanos. A Human Rights Act canadense garante a todas as pessoas a igualdade de oportunidades de emprego sem levar em conta:
- Raça ou cor
- Origem nacional ou étnica
- Religião
- Idade
- Família / estado civil / sexo (incluindo gravidez e do parto)
- Orientação sexual
- Ex-detentos
- Deficiência (física ou mental)
Se durante a entrevista , por exemplo, uma mulher for entrevistada para uma posição executiva exigindo muitas noites, horas extras e trabalho no fim de semana, um empregador pode ser tentado a perguntar se ela tem filhos em idade escolar que iriam sofrer como sua programação tão árdua. Sob a lei canadense de Direitos Humanos, o empregador não deve perguntar diretamente sobre seus filhos e / ou cuidados infantis. Em vez disso, o empregador deve perguntar ao candidato se ela seria capaz de trabalhar as horas necessárias e, quando aplicável, as horas extraordinárias e você como candidato(a) não deve abordar esse tema de outra forma também.
Nossa empresa pode dar dicas importantes para você ir bem em sua entrevista, portando-se como um Canadense, nem melhor nem pior que no Brasil, mas de maneira idêntica aos demais profissionais no mercado local.