Comprar um Casa no Canadá

Se você está pensando em comprar uma casa no Canadá, você chegou no lugar certo.

Muito antes de você embarcar para cá, vamos te ajudar a tomar as providências que você precisa para que essa experiência seja ótima.

Nossas equipes em Vancouver e Toronto estão prontas para colocar em ação um plano comprovadamente eficaz em parceria com agentes imobiliários, bancos e advogados para a escolha, financiamento e compra de seu imóvel no Canadá, com toda segurança e tranquilidade.

Se voce quer comprar um imóvel aqui no Canadá, fale com a gente antes e garanta assessoramento de qualidade em uma das compras mais importantes da sua vida.

Passo a passo para Comprar uma Casa no Canadá

Começando a procurar sua nova casa no Canadá

Você tem várias formas de começar a procurar sua nova casa.

Boca-a-boca
Converse com seus amigos e avise que você está procurando um lugar para morar. Você pode se surpreender, as vezes um vizinho está vendendo a casa ou apartamento que você gostaria de comprar.

Sites imobiliários
Hoje na Internet você encontra de tudo, inclusive Sites especializados em compra e venda de imóveis. A gente pode te ajudar nessa procura, basta que você entre em contato conosco e nos diga qual a região e vamos te passar os sites mais confiáveis para sua busca.

Jornais e revistas de Bairro
Aqui no Canadá existem ótimas publicações que são distribuídas gratuitamente e que mostram as casas e apartamentos disponíveis na região, compareço e fotos, uma ótima opção.

Placas – “For Sale”
Andar doe bicicleta, ou a pé nas ruas do bairro onde você gostaria de morar pode ajudar a entender muito mais do que somente o que está a venda, é uma opção inteligente e barata.

Visitar novos empreendimentos
Se você quer morar em um imóvel novo, pode visitar os locais de construção e , você pode ver os modelos de casa ou apartamentos disponíveis e obter informações direto dos construtores.

Escolha um bom corretor
Para a maioria dos compradores, um corretor de imóveis é a chave para encontrar a casa certa. Temos Consultores parceiros de qualidade em Vancouver e Toronto que a anos ajudam nossos Clientes e a nós mesmos a desbravar oportunidades de compra nessas cidades.
Dicas úteis para a sua pesquisa

Visite muitas opções
Visite muitos imóveis antes de tomar uma decisão. Você vai precisar entender a classificação de energia da casa (quanto você vai gastar com eletricidade), os custos dos serviços públicos, impostos sobre a propriedade e se há reparos que precisam ser feitos na casa. Estes custos vão impactar o custo mensal da sua moradia.

Obtendo um Financiamento – Mortgage
Uma das grandes vantagens em comprar um imóvel no Canadá e obter um financiamento com juro muito baixo entre 2% e 3% ao ano! A obtenção do financiamento é complexa mas está disponíveis para estrangeiros também. Consulte-nos, temos profissionais especializados nesse negócio. Obter uma avaliação prévia do valor de crédito que estaria disponível para você é fundamental para entender o valor do imóvel que você poderá comprar.

Pense duas vezes
Mesmo que o imóvel pareça perfeito, pense com cuidado nas implicações da compra. Visite a casa em diferentes dias e horários, converse com os vizinhos, não se deixe levar pelas aparências (somente!)

Avaliação da energia
Alguns imóveis no Canadá têm uma Avaliação da Energia que descreve a eficiência energética da casa. Uma casa com classificação energética geralmente tem uma etiqueta com a classificação no quadro eléctrico. A classificação energética vai de 0 – a 100. Quanto maior o rating, mais eficiente em termos energéticos é a casa, e menor as despesas com energia.

Estatísticas e análises CMHC
O CMHC é órgão governamental que detém as mais recentes informações estatísticas e análises das tendências de moradia no Canadá. Essa análise rastreia informações de mercados locais, provinciais e nacionais, você pode inclusive obter informações sobre o histórico de vendas anteriores do imóvel.
Fazendo uma Oferta de Compra
Depois de ter encontrado o imóvel que você quer comprar, você precisará apresentar uma oferta de compra (às vezes chamado de Contrato de Compra e Venda). É muito importante trabalhar com um corretor de imóveis (e / ou um advogado / notário) para preparar a sua oferta. A oferta de compra é um documento legal e deve ser cuidadosamente preparada, inclusive apresentando clausulas que protejam você como – sujeita a aprovação de crédito e inspeção.

O que deve constar em um Contrato de Compra e Venda

Nomes
O seu nome legal, o nome do vendedor e o endereço oficial da propriedade.
Preço
O preço que você está disposto a pagar.
A relação do que está incluído
Todos os itens da casa que você acha quer que estejam incluídos na venda devem ser expressamente listados em sua oferta. Alguns exemplos podem ser as cortinas janela e eletrodomésticos.
Valor do seu depósito
O dia do fechamento da venda
O dia de fechamento é a data em que você toma posse do imóvel. É geralmente 30 – 60 dias após a data da assinatura do contrato. Mas, pode ser de 90 dias, ou até mais.
Pedido de levantamento fundiário atual da propriedade
Data a expiração da oferta
Após esta data, a oferta torna-se nula e sem efeito – o que significa que não é mais válida.
Outras condições
Outras condições podem incluir um relatório satisfatório de inspecção da casa, a avaliação da propriedade, e aprovação do financiamento hipotecário (mortgage). Isso significa que o contrato se tornará definitivo apenas quando estiverem reunidas as condições determinadas.

O que acontece depois que você faz uma oferta de compra?
Imagine que o seu corretor tenha ajudado você a preparar uma oferta de compra. Esta oferta inclui todos os detalhes da venda. Para ser mais cauteloso (desde que você saiba uma oferta de compra é um contrato juridicamente vinculativo) você pedir ao seu advogado para avaliar o contrato antes de assinar. O corretor de imóveis apresentará a oferta oficialmente ao vendedor . E o que acontece agora? São três opções possíveis.

Primeira
O vendedor aceita sua oferta. O negócio é concluído e você passa para as próximas etapas do processo de compra.

Segunda
O vendedor faz uma contra-oferta. A contra-oferta pode pedir um preço mais elevado que aquele que você ofereceu, ou termos diferentes. Você pode assinar a oferta de volta para o vendedor, oferecendo um preço mais elevado do que sua oferta original, mas inferior ao contra-oferta do fornecedor. Se o vendedor aceita esta contra-oferta, o negócio é concluído.

Terceria
O vendedor faz uma contra-oferta, pedindo um preço maior ou termos diferentes. Se uma contra-oferta é devolvida para você com valor superior, saiba exatamente quanto você pode pagar antes de começar a negociar. Você não quer ser pego de surpresa, com valores que não podem pagar. Você rejeita a contra-oferta. A venda não acontece, e seu depósito é devolvido.

Experiência de um proprietário
Ricardo fez uma oferta de compra de uma propriedade. Seu consultor imobiliário, Umar, sugere sempre uma inspeção e que a aprovação do financiamento de hipoteca sejam condições básicas da oferta. A inspeção demostrou a necessidade de reparos que teria custado a Ricardo muito dinheiro.

Conseguir um Mortgage (financiamento)
Uma vez que sua Oferta de Compra for aceita, você vai precisar visitar seu banco. O banco irá verificar (e atualizar, se necessário) suas informações financeiras e solicitar os documentos necessários para completar o pedido de hipoteca. O banco vai te pedir uma avaliação de propriedade e um levantamento dos documentos legais do imóvel. Você vai precisar obter um seguro que cobre assuntos referentes ao título da propriedade. O banco vai apresentar as várias opções de mortgage ( hipotecas) os prazos, taxas de juros, prazos de amortização e, programações de pagamento disponíveis.

Tipos de hipotecas

Mortgage convencional
A hipoteca convencional é um empréstimo hipotecário que é igual, ou inferior a 80% do valor do empréstimo da propriedade. O valor do empréstimo é o preço de compra ou de mercado o valor da propriedade – o que for menor, menos 20%, que deverá ser pago como entrada. Essa é a única opção disponível para quem não é cidadão Canadense ou se não tem Residência Permanente no Canadá.

Mortgage High Ratio
Essa opção não está disponível para estrangeiros. Você precisa ser residente Permanente ou Canadense para solicitar essa opção. Se seu pagamento for inferior a 20% do valor do imóvel, você precisa de uma hipoteca “high ratio”. A hipoteca de  “high ratio” geralmente requer a compra de um seguro de empréstimo hipotecário. O CMHC é um importante fornecedor de seguro de empréstimo hipotecário. O credor pode adicionar o prémio de seguro do empréstimo de hipoteca na sua hipoteca ou pedir-lhe para pagá-lo integralmente no momento do fechamento.

Mortgage Term
O prazo de sua hipoteca. O credor vai apresentar as opções de prazo para o contrato de  hipoteca. O prazo é o período de tempo que as condições do contrato de hipoteca, incluindo taxa de juros, serão mantidos. O termo pode ser de seis meses até dez anos. Opções mais comuns de  longo prazo (por exemplo, cinco anos) permitem um melhor planejamento e tranquilidade. Ele também protege você contra aumentos nas taxas de juros. Pense cuidadosamente sobre o termo que você quer, e não tenha medo de perguntar ao seu credor os detalhes para conhecer as diferenças entre um, dois, cinco anos (ou mais) para os prazos dos contratos de hipoteca.

Mortgage rate – Taxas de juros hipotecários
As taxas de juros hipotecários podem ser fixas, variáveis ou ajustáveis.

Fixas
A taxa de juros de hipoteca fixa é uma taxa locked-in, que não vai aumentar durante o prazo da hipoteca.

Variável
A taxa varia com base nas condições de mercado. O prazo de pagamento da hipoteca permanece inalterado.

Ajustável
A taxa ajustável, tanto a taxa de juros e o pagamento de hipoteca variam, com base nas condições de mercado.

Hipoteca Aberta ou Fechada – Open or Closed Mortgage

Fechada
A hipoteca fechado não pode ser paga, no todo ou em parte, antes do final do seu prazo, garantindo ao credor o pagamento da totalidade dos juros. Com uma hipoteca fechada, você não poderá antecipar pagamentos e quitar seu imóvel antes,  você só pode fazer os pagamentos mensais – você não pode pagar mais do que o pagamento acordado. A hipoteca fechada não é uma boa escolha ela não é flexível, cuidado para não entrar em um contrato fixo sem saber. Muitas vezes há sanções, ou condições restritivas, se você quiser pagar um valor adicional. A hipoteca fechada pode ser uma má escolha se você decidir se mudar antes do final do prazo, ou se você quiser se beneficiar de uma redução nas taxas de juro.

Aberta
Uma hipoteca aberta é flexível. Isso significa que você pode pagar parte dela, ou a totalidade do valor contratado a qualquer momento sem penalidade. Uma hipoteca aberta pode ser uma boa escolha se você pretende vender a sua casa em um futuro próximo. Ele também pode ser uma boa escolha se você quiser pagar uma grande soma adiantada (reduzindo o juro total pago) de seu empréstimo hipotecário. A maioria dos credores permitem converter uma hipoteca aberta para uma hipoteca fechado a qualquer momento, embora você precise ter que pagar uma pequena taxa.

Amortização
A amortização é o período de tempo que você tem para pagar sua dívida hipotecária. Muitas hipotecas são amortizadas ao longo de 25 anos, mas períodos mais longos estão disponíveis. Quanto mais longo o prazo, a amortização, mais juros você vai pagar. Se cada termo de hipoteca é de cinco anos, e a hipoteca é amortizado em 20 anos, você vai ter que renegociar a hipoteca quatro vezes (de cinco em cinco anos).

Agenda de pagamentos
Um empréstimo hipotecário é pago em pagamentos regulares – mensais, quinzenais ou semanais. Os prazos de pagamento mais frequentes (por exemplo, semanalmente) diminuem os custos de juros, reduzindo o saldo do principal em aberto mais rapidamente. Quanto mais pagamentos você fizer em um ano, menor o juro geral que você tem que pagar em sua hipoteca.

Dia de Fechamento
O dia de fechamento é o dia quando você finalmente toma posse legal e começa a chamar a casa de sua casa. A assinatura final geralmente acontece no advogado ou no cartório.

Estas são as coisas que acontecem no dia do fechamento:

O credor vai dar o dinheiro de hipoteca para o seu advogado.
Você deve efetuar o pré-pagamento (menos o depósito) para o seu advogado. Você também deve efetuar o pagamento dos custos legais da compra do imóvel. Esse valor pode ultrapassar 10 mil dólares.
Pagamento do advogado e custas de cartório.
Pagamento da casa (entrada)
Registrar a casa em seu nome
Receber as chaves

A mudança
É importante que você cortante uma empresa profissional para efetuar sua mudança. Você vai querer garantir que seus pertences estão segurados durante a mudança. O seguro de sua casa pode cobrir mercadorias em trânsito. Ligue para o seu corretor ou companhia de seguros para ter certeza. Pergunte se você está totalmente coberto. Muitas empresas de mudanças oferecem cobertura adicional. As empresas de mudança não são responsáveis por itens como jóias, dinheiro ou documentos importantes aqui no Canadá. É sua responsabilidade manter esses itens com você e seguros.

Se você decidir fazer sua própria mudança, tenha em mente que você vai precisar de materiais adequados, e que a fazer mudança é quase uma arte.

Cuidamos de todos os detalhes

  • Onde você vai morar;
  • Documentos Canadenses;
  • Carro;
  • Móveis e utensílios para a casa;
  • Seguro Saúde Público
  • Transporte Público
  • TV a cabo, internet, telefones (fixo e celular)
  • Emprego – CV

Planos de Imigração

Ainda antes de sair do Brasil você pode contratar a execução de um Plano detalhado de imigração que apresenta todas as informações detalhadas sobre como iniciar o processo de chegada no Canadá;

Apresenta os desafios das primeiras semanas e meses;

Dá dicas sobre onde morar, o que estudar, onde arrumar emprego, e muito mais.

Você chegou no lugar certo.

Se você tem energia, vontade, e alguns detalhes a mais eu vou transformar seu sonho de imigração em uma história de sucesso.

Agora dê o primeiro passo e agende um papo para vir para o Canadá e ter sucesso aqui.