Estudantes Brasileiros no Canadá

Os estudantes brasileiros no Canadá têm oportunidades de carreira e de imigração únicas. Com ensino de qualidade, cidades seguras, opções de emprego (tanto durante e após o período de estudo), e com um caminho para a residência permanente canadense, a decisão de estudar no Canadá pode ser uma das decisões mais importantes tomadas por jovens de todo o mundo.

Oportunidades para estudantes internacionais
Depois de já ter tomado a decisão de estudar no Canadá, os estudantes internacionais podem tirar o máximo proveito das oportunidades generosas que vem com uma Permissão de Estudo canadense. Veja quais são elas:

Enquanto estuda no Canadá
Estudantes no Canadá pode trabalhar fora do campus, renovar ou mudar a sua Permissão de Estudo, se necessário, trazer o seu cônjuge ou common-law partner (união estável) para o Canadá com uma Permissão de Trabalho (Open Permit), além de ter amigos e família que podem visitar o Canadá.

Trabalho enquanto estuda
Uma permissão de estudo válida (study permit) confere aos estudantes internacionais no Canadá o direito de trabalhar por 20h semanais fora ou dentro do campus.

Renovar ou alterar uma Permissão de Estudo
Ao longo de seu tempo estudando no Canadá, muitos estudantes internacionais podem precisar renovar ou mudar a sua Permissão de Estudo. As razões para isso podem incluir mudança no programa, faculdade, ou instituição, ou programas que necessitam de mais tempo de duração.

Obter o visto de Trabalho para o seu cônjuge ou união estável
Uma grande vantagem que os estudantes internacionais no Canadá tem é que o seu cônjuge ou parceiro de direito comum também podem vir para o Canadá em um Open Permit.  Isso permite aos cônjuges e parceiros de direito comum uma entrada vital no mercado de trabalho canadense.

Ter sua família e amigos visitando o Canadá
Nos últimos anos, o Canadá tem emitido um número cada vez maior de vistos de visitantes. Para os estudantes internacionais no Canadá e suas famílias e amigos próximos, essa é uma oportunidade de manter contato com seus entes queridos, enquanto exploram tudo o que o Canadá tem para oferecer.

Obter um visto de trabalho após o seu Programa de Graduação
Os estudantes internacionais no Canadá que estão interessados em procurar residência permanente depois de terem concluído os seus estudos podem aproveitar a oportunidade para obter uma Autorização de Trabalho Pós-Graduação. Estas autorizações de trabalho são emitidos por até três anos, e permite que graduados ganhem experiência profissional canadense.

Imigrar para o Canadá de forma permanente
Estudar no Canadá é um caminho para a residência permanente e, finalmente, a cidadania canadense, se desejado. Os indivíduos com um grau canadense e experiência de trabalho canadense estão em uma posição privilegiada para, eventualmente, aplicar para a imigração canadense, seja através da Classe Experiência Canadense, Quebec Experience Class, um dos programas Provincial Nominee, ou um programa de trabalhadores qualificados.