Aluguel no Canadá

Nossa empresa oferece serviços de Aluguel no Canadá.

Você pode utilizar nossos serviços em diferentes níveis:
Selecionaremos 3 imóveis para sua escolha dentro do perfil que você determinar – C$250
Inspeção do imóvel in-loco e relatório de vantagens e desvantagens e comparativo de preços com similares – C$500
Tratamos de toda a papelada para você, depois da escolha do imóvel por você e mobiliamos sua casa antes da sua chega, instalamos cabo, tv, telefone C$5,000

Saiba mais sobre Aluguel no Canadá
Inquilinos e proprietários

O “proprietário” é a pessoa que é dono da casa ou edifício que você vai alugar. Para os edifícios maiores, o proprietário pode contratar um “gerente de propriedade” ou “superintendente” para recolher o aluguel e gerenciar o edifício.

As leis referentes a aluguel, proprietários e inquilinos são de responsabilidades de cada província ou território.

O contrato de Aluguel no Canadá
Quando você alugar um imóvel é comum o proprietário apresentar um contrato de locação, comumente conhecido como um “lease”.
Apesar desse termo o Contrato de Aluguel no Canadá é apenas isso, um contrato de uso temporário de um imóvel. Esse contrato pode ser escrito ou verbal.

Os contratos de locação são regidos regidos pela lei do inquilinato de cada província ou território. Embora existam muitas semelhanças entre as jurisdições, cada província e território tem a sua própria legislação.

As informações a seguir fornece informações gerais sobre contratos de Aluguel no Canadá. Verifique no órgão regulador da sua província itens específicos sobre os temas abaixo:
Recebimento e devolução de depósitos
Exigência de cheques pé-datados
mudança de fechaduras
Permissão de visita periódica do proprietário as instalações
Permissão ou não de sub-locação
Renovação e encerramento de contratos
Reajuste de aluguéis
Aviso Prévio
Aluguel em atraso e despejo
Animais de estimação
Fumar

Para garantir ao inquilino conhecer todas as condições do aluguel e conhecimento de seus direitos, algumas províncias exigem que o proprietário forneça ao inquilino uma cópia da legislação que rege as relações mediante a celebração de um contrato de aluguel.

Contrato de Aluguel no Canadá – Escrito
Ambas as partes (inquilinos e proprietários) têm direitos e obrigações, em um contrato escrito ou oral. Evidentemente que um contrato escrito facilita a compreensão dessas responsabilidades.

Um contrato de locação deve estipular as obrigações tanto do locador e proprietário. Incluíndo o valor do aluguel, especificando de que é a responsabilidade pelo pagamento das taxas ( o condomínio é responsabilidade do proprietário) quem é responsável pela manutenção das instalações e da propriedade. O contrato deve ainda estipular se há vaga de garagem, se animais de estimação são permitidos e se fumar é permitido e quem é responsável por atividades de manutenção específicas, como remover a neve e cortar grama (para casas). Se um eletrodoméstico estiver incluído no imóvel é important que esse aparelho e suas condições constem no contrato.O inquilino ou proprietário pode solicitar um contrato de locação padrão na maioria das autoridades provinciais responsáveis pela habitação.

O Contrato de Aluguel no Canadá: O que esperar
Quando encontrar o imóvel desejado e conhecer as condições de locação e concordar com elas, você vai repisar assinar o “contrato de locação”. Na maioria dos casos, o proprietário provavelmente vai apresentar o contrato padrão que as partes vão assinar.

Você tem  direitos e obrigações. Leia o contrato com atenção, especialmente os seguintes termos:

Nome do proprietário e inquilino;
Endereço do imóvel alugado;
Aluguel mensal, com ou sem serviços públicos, estacionamento, cabo;
Data de pagamento;
Valor e condições de devolução do depósito (normalmente 1 mês de aluguel)
Quais os reparos que são de sua responsabilidade; sua obrigação de fazer reparos a pedido do proprietário;
Termo do período de locação, normalmente um ano, (mês a mês, ou semana a semana);
Tempo de antecedência exigido para aviso de saída que o inquilino é obrigado a dar para encerrar um contrato de locação (normalmente 60 dias);
Reajustes e Aumentos do valor da locação;
Restrições específicas, animais de estimação, tabagismo, camas de água;
Definição de visitas a propriedade pelo proprietário;
Condições de rescisão de um contrato;
Termos de resolução de litígios: pagamento em atraso, danos e reparações, de despejo;
Informações de contato de emergência para inquilino e proprietário (incluindo telefone, fax e e-mail)

Dica
Os inquilinos não são responsáveis pelo uso e desgaste normal nas instalações durante o período de arrendamento. O proprietário é responsável pela manutenção geral, que inclui desgaste. Certifique-se de preencher a planilha de Inspecção quando você se entra no imóvel e mantenha um cópia assinado pelo proprietário com você, quando você sair, essas tabela vai ajudar a determinar a condição de sua residência. Considere tirar fotografias de áreas degradadas, e adiciona-las ao contrato.

Regras sobre animais de estimação e fumar
Existe bastante restrição de animais de estimação e ao fumo. Essas são duas áreas comuns de conflitos entre proprietários e inquilinos. Embora as regras exatas dependam da legislação de cada província e território, existem algumas semelhanças.

Na maioria das províncias e territórios o locatário pode se recusar a alugar uma unidade para inquilinos que tenham animais de estimação. De um modo geral, com exceção de Ontário, os proprietários podem despejar inquilinos por essa violação do contrato de aluguel.

Dentro de cada província e território, a quebra de um contrato de aluguel, é tratado de forma diferente. Por exemplo, em Manitoba, se inquilino não se livrar de um animal de estimação, o proprietário pode dar um aviso de despejo. No entanto, o mesmo não é necessariamente verdade, se um inquilino viola uma cláusula de “não fumar” em seu / sua locação; impor restrições ao fumo em unidades individuais em Manitoba é problemático. Em Ontário o proprietário não pode despejar um inquilino que viola uma regra “nenhum animal de estimação”, mas violações de uma cláusula de “não fumar” no contrato de arrendamento são sérias, podem levar a despejo emula alta de até C$10,000.00

Quando há um problema
Os contratos de aluguel devem definir os direitos e responsabilidades legais, tanto para o proprietário quanto do locatário. Isso é importante para ajudar na resolução de conflitos. Quando ocorre um problema, tanto o proprietário quanto o locatário devem seguir as medidas adequadas para resolver o problema.

Por exemplo, um proprietário não pode bloquear o acesso ao apartamento de um inquilino por falta de pagamento do aluguel devido, ele vai precisar seguir os procedimentos de despejo adequados em sua jurisdição. Da mesma forma, um inquilino não pode simplesmente suspender o pagamento de aluguel devido a uma disputa. Nesta situação, o inquilino deve entrar em contato com a autoridade apropriada e ligar as etapas descritas para a jurisdição.

Se você tiver um problema com o seu senhorio, entre em contato com a autoridade responsável na província ou território onde vive.

Como encontrar um lugar para alugar
Há muitas maneiras de encontrar casas ou apartamentos para alugar. Você pode:

Visitar bairros e procurar por placas de “For rent” ou “For Lease” em casas ou edifícios
Verificar os anúncios na internet e classificados em jornais, quadros de avisos em lojas e centros comunitários
Pergunte a seus amigos
Converse com nossas equipes em Vancouver ou Toronto
Antes de visitar um lugar que você pode querer alugar, prepare uma lista de perguntas.

No Canadá, os proprietários podem pedir-lhe referências (um contato do imóvel locado anteriormente ou um empregador), que pode confirmar que você vai ser um bom inquilino. Eles também podem:

Perguntar onde você trabalha;
Perguntar sua renda e pedir o comprovante;
Verificar o seu histórico de crédito.

Uma locação deve estar baseada em um contrato de locação por escrito que descreve tudo o que você e o proprietário concordaram. É um documento legal, por isso certifique-se de ler e compreender cada palavra. Nós oferecemos esse serviço de ajuda a locação e compreensão do contrato.

Antes de fechar o contrato esteja atento para alguns detalhes:
Correio
O porteiro (em um prédio de apartamentos)
A reciclagem de lixo
O prédio tem lavanderia ou máquina de lavar na unidade?
Estacionamento para visitantes
Como os eletrodomésticos funcionam e sequem é a responsabilidade se quebrarem (normalmente as casas e apartamentos aqui vem com geladeira, fogão e máquina de lavar e secar)

O proprietário irá solicitar um depósito quando você assinar o contrato. Se você não pagar o aluguel ou você danificar a residência, o proprietário vai usar o depósito para cobrir os custos. Se não houver nenhum dano, quando você sair, o proprietário irá devolver o depósito para você, você pode ainda pedir que ele utilize o depósito para cobrir o seu último mês de aluguel.

Pagar o aluguel
Você geralmente tem que pagar o aluguel para o locador, superintendente ou gerente da propriedade no primeiro dia de cada mês. Você pode pagar seu aluguel:

Em dinheiro;
Com cheques pré-datados (muitos proprietários vão pedir 12 cheques pré-datados para o primeiro dia de cada mês para os próximos 12 meses); ou
Com cheques visados (muitos proprietários vão pedir um cheque visado para o primeiro e último mês, além do depósito na sua entrada).

Importante: Certifique-se de pedir ao seu proprietário por um recibo e mantê-lo como prova de pagamento.

Em alguns lugares, sua locação pode incluir alguns ou todos os seus serviços públicos, tais como:

Eletricidade
Aquecimento
Água
Se eles não estão incluídas no aluguel, você deve pagar estas contas separadamente. Você tambó;em é responsável por colocar e retirar essas contas no seu nome, antes e depois da locação. Nós também podemos te ajudar com isso.

Aumento do aluguel
Na maioria das áreas, o proprietário vai precisar te dar um aviso de 90 dias antes de aumentar o valor do aluguel. Normalmente, os proprietários podem aumentar o aluguel apenas uma vez a cada ano.

Mudar
Antes de sair do imóvel que você alugou, você vai precisar comunicar por escrito ao proprietário que você vai estar deixando o imóvel. Você deve notificar um, dois ou três meses antes, dependendo da província ou território em que você vive, por escrito.

Se você tem um contrato de aluguel, você n!ao pode terminar sua locação antes do prazo. Nesses casos, é necessário tentar chegar a um acordo com o proprietário ou pagar um valor determinado por lei em sua província ou território para encerrar o contrato antecipadamente, que muitas vezes é a totalidade do valor ainda devido do contrato.

Saiba Mais
Link do órgão regulados federal de Aluguel no Canadá
https://www.cmhc-schl.gc.ca/en/co/reho/yogureho/fore/replli/index.cfm